top of page

Cidade da Criança: refúgio para fugir das altas temperaturas


Com as temperaturas marcando em torno de 40 graus, a Cidade da Criança Zilda Arns tem sido um refúgio para as crianças, principalmente como uma forma de diversão para alunos tanto da rede pública quanto particular. Do início do ano até agora, 196 escolas já visitaram o parque temático, outras 11 já estão agendadas até dezembro e mais de mil alunos já passaram pelo local.


Uma das escolas que visitaram o espaço, recentemente, foi a Creche Escola Municipal Martin Luther King, situada no bairro Novo Eldorado. Gestora da unidade, Priscila Cristina dos Santos Reis Basílio disse que as crianças adoraram e acharam o local encantador.


“Foi maravilhoso! As crianças ficaram encantadas quando descobriram que poderiam tomar banho no chafariz. Não só eles como toda equipe e algumas mães do Maternal 1 que puderam acompanhar seus filhos. Não resistimos e também entramos na farra junto aos pequenos. Foi uma manhã de muito encanto e alegria. É gratificante poder proporcionar momentos assim para eles, sei que ficará registrado em suas mentes e corações e um dia quando maiores se lembrarão de como foi bom estar ali e se divertir sem ter pressa de ir embora. Agradeço ao prefeito Wladimir Garotinho e ao secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, por ter um olhar tão carinhoso, equipando o lugar com tantos brinquedos e uma equipe que sempre nos recebe com muito carinho”, disse a gestora.





Diretora do Parque Temático, Luzitânia Xavier conta que uma das atrações mais esperadas é a fonte interativa com um chafariz acionado às 10h, 12h, 14h e às 16h, que leva ainda mais alegria para crianças, adolescentes e todos entram na brincadeira.


“Dentre as opções de brinquedos disponíveis para os pequenos estão quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural; jardim sensorial, novos playgrounds, entre outros”, finalizou Luzitânia.



20 visualizações
bottom of page