top of page

Cidade da Criança terá 3ª Feira de Adoção de Animais neste final de semana






A Cidade da Criança promoverá, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a terceira edição da Feira de Adoção de Animais no próximo final de semana. Quem não conseguiu adotar ou vacinar seu pet na 2ª Feira de Adoção de Animais que aconteceu no local nos dias 25 e 26 de fevereiro, pode ficar tranquilo. No próximo sábado e domingo (5 e 6), das 10 às 16h, tem mais.



Estarão disponíveis filhotes e adultos, cães e gatos, de diferentes portes, cores e pelagens. Todos são castrados, vacinados e vermifugados. Haverá, ainda, vacinação antirrábica gratuita. Na semana passada, 13 cães e 5 gatos foram adotados nos dois dias, e 49 cães e 19 gatos foram vacinados.


Para a imunização, é necessário levar o pet com mais de 3 meses e apresentar documentos pessoais como CPF, Carteira de Identidade e também comprovante de residência.



A Técnica de Enfermagem, Mara Núbia Mota, foi uma das pessoas que aproveitou a oportunidade para levar um cãozinho para casa. Ela adotou o Tonico, um filhotinho de cerca de 2 meses. “Esse é o primeiro bichinho que adoto. O atendimento foi maravilhoso na feira, eles me levaram até o Tonico e foi amor à primeira vista. Estou muito feliz, de verdade”, contou Núbia.



A diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, conta que a feira é uma forma de aliar diversão e adoção dos bichinhos. “Importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear”, disse Luzitânia.




37 visualizações
bottom of page