top of page

Cidade da Criança vai ter Feira de Adoção de pets nesse final de semana



Quem gosta de animais de estimação não pode perder a Feira de Adoção que vai acontecer nesse final de semana (25 e 26) na Cidade da Criança Zilda Arns, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de 10h às 16h. Estarão disponíveis filhotes e adultos, cães e gatos, de diferentes portes, cores e pelagens. Todos são castrados, vacinados e vermifugados. Quem não puder ir nesse final de semana pode ficar tranquilo, pois o evento volta a ser realizado nos dias 4 e 5 de março.


Quem já tem um animalzinho em casa pode aproveitar e levá-lo para tomar a vacina antirrábica, que também será aplicada no local. Para isso, basta levar o pet, que deve ter mais de 3 meses, e apresentar documentos pessoais como CPF, Carteira de Identidade e também comprovante de residência. Na última feira, realizada no início deste mês, 14 animais abandonados, de diferentes portes, sendo 10 cães e 4 gatos, receberam um novo lar e uma nova família.


O objetivo é chamar atenção para o tema da adoção responsável e dar aos pets uma oportunidade de serem cuidados e amados. A diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, conta que a feira é uma forma de aliar diversão e adoção dos bichinhos. Ela explica que no primeiro evento as crianças ficaram encantadas com os cães e gatos disponibilizados para a adoção.


“A ideia é que as crianças que forem brincar no parque temático conheçam os bichinhos e sintam vontade de cuidar e proteger. A adoção é muito importante para esses pets porque eles vão ganhar um novo lar e a família que adotar vai receber muito carinho. Quem tem um animalzinho em casa sabe como eles são importantes e o quanto de amor podem nos doar”, resume Luzitânia.




31 visualizações

Kommentare


bottom of page