Se você gosta de festa junina não pode perder o “Arraiá da Alzirinha” que vai acontecer na Cidade da Criança Zilda Arns, sexta-feira (23) e sábado (24). O evento vai contar com várias barracas de comidas típicas, como caldos, mocotó, churrasquinho, cuscuz, cocada, milho verde, canjica, pé-de-moleque, paçoca, queijadinha, entre outras guloseimas. A entrada é gratuita.
A diretora do parque temático, Luzitânia Xavier, diz que o “arraiá” também vai ter barracas de artesanato e, além disso, os brinquedos estarão à disposição da criançada. A Cidade da Criança funciona, das 9h às 17h, aos finais de semana e feriados. Para aproveitar a diversão, basta o adulto responsável entregar 1k de alimento não perecível na entrada.
“Vai ser muito divertido. Traga sua família e venha se divertir com a gente. Para que todos entrem no clima da festa, é importante que venham caracterizados com trajes típicos juninos. Se você quer dançar, vem para o nosso “arraiá”, conta Luzitânia.
O Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) também vai fazer parte da festa com uma contação de história. A coordenadora do Gotta, Simone Jardim, diz que os integrantes do grupo vão apresentar o espetáculo “Terra da Alegria”, que fala sobre uma menina que na infância dava aula para as bonecas e quando cresceu começou a dar aula numa escola infantil. O texto é de autoria da escritora campista Márcia Luzia Pessanha. “No final dessa contação, nós vamos fazer uma coreografia “A Casa das Bonecas” e logo depois “A Boneca na Mala”, com dança caipira”, vai ser muito bonito”, conta Simone.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 23/06 (sexta)
14h - Quadrilha
15h - Teatro Esquete (Grupo Gotta)
16h - Forró com a Banda da Seduct
17h - Encerramento
24/06 - sábado
15h - Esquete de Teatro O mágico de OZ Grupo: Imaginação Teatral
16 - Apresentação da Quadrilha Tradicional Mirim de Goytacazes.
Komentáře