
Alunos do Ciep Wilson Batista receberam, nesta sexta-feira (01), o espetáculo nacional Bichos Dançantes, da Focus Cia de Dança. Encantadas, as crianças interagiram com os atores durante toda a apresentação, realizada por meio do Projeto Escola da Focus, que oferece atividades gratuitas para alunos da educação infantil pelas cidades por onde passam. O espetáculo é uma criação do diretor e coreógrafo Alex Neoral, visando garantir o acesso à arte.
“Nossos alunos do G2, G3, 1º e 2º anos participaram e puderam vivenciar experiências muito gostosas, trabalhando a psicomotricidade, a imaginação, alegria, enfim. Foi uma tarde bastante proveitosa. Parcerias como essa devem ser sempre estimuladas porque desenvolvem o potencial criativo da criança e estabelecem uma parceria entre a escola e a comunidade. Foi um momento mágico”, disse a diretora do Ciep, Celia Maria Ferreira.
A apresentação completa de Bichos Dançantes será apresentada no Teatro Municipal Trianon neste sábado (02) e domingo (03), com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O projeto tem patrocínio da Petrobras. Grandes artistas brasileiros atuam na obra, como Lucinha Lins, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Abreu, Tânia Alves, José Loreto, Mateus Solano, Gabriel Leone, Vilma Melo, Jefferson Shhroeder, Pedro Lima, Paula Raia, Bianca Byigton, Juliana Alves e Evelyn Castro.
Conforme assessoria do grupo, “a obra é um convite ao lúdico, ao estímulo criativo e ao entretenimento de tal forma, que adultos e crianças irão compartilhar de sentimentos e sensações vividos pelos personagens, através de um universo trazido à luz por uma arte plural e inclusiva em todo o seu esplendor. É uma aventura onde oito bichinhos com um desejo em comum recebem um desafio de Elisa, uma jabuti que completará o seu centenário e quer fazer desta data especial algo inesperado e inesquecível para todos. O desenvolver desta jornada será repleto de lições e muito aprendizado”.
Com 24 obras e 14 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia de Dança se consagrou através da crítica especializada e sucesso de público. Apresentou-se em mais de 100 cidades brasileiras e levou sua arte para países como Colômbia, Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha e Panamá.
Comments