top of page

Cinema Itinerante de graça nesta sexta no Parque Aurora e sábado em Travessão






A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) continua neste final de semana. Na noite desta sexta-feira (25), o Cinema Itinerante do Programa Caravana da Educação vai estacionar no Ciep Arnaldo Rosa Vianna, contemplando os moradores do Parque Aurora e bairros adjacentes. No sábado (26), o evento acontecerá no Calçadão de Travessão. As exibições são sempre às 18h.


A entrada é gratuita e para todos os públicos, com direito a pipoca e guaravita. Quinta (24), o projeto beneficiou os moradores da Baixa Campista e a estrutura foi montada na Praça de São Gonçalo, em Goytacazes. Na noite de quarta-feira (23), foi a vez dos estudantes e familiares do Parque Santa Rosa, que viveram uma experiência diferente e incrível, na Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva.


Rita Benvida Carvalho elogiou: “Foi maravilhoso o cinema na Praça de São Gonçalo. Os alunos ficaram encantados, amaram, gostaram muito. Parabéns!”.


A servidora Manuela Rocha parabenizou pela iniciativa: “Parabéns ao secretário de Educação. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa escola, uma equipe unida que sempre oferece o melhor a seus alunos, tendo a preocupação de sempre envolver a comunidade escolar em todos os projetos, pois sabe da importância dos pais na educação de seus filhos. Direção e coordenação pedagógica: nota 1000”, disse.





O filme exibido esta semana está sendo o drama familiar “Extraordinário”, que conta a história de um garoto que nasceu com uma deformação facial, levando-o a passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. Com direção de Stephen Chbosky, o longa traz no elenco Julia Roberts, Jacob Tremblay e Owen Wilson.


De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o Cinema Itinerante prioriza a exibição de filmes que abordam assuntos que tenham foco educacional e pedagógico. Segundo ele, o objetivo é levar o entretenimento, a cultura e o lazer às comunidades rurais do interior, a fim de contemplar crianças que moram distantes do Centro da cidade e não têm oportunidade de ir ao cinema convencional.


“A proposta é exibir filmes que possibilitem a discussão entre os estudantes e profissionais envolvidos na rede pública de ensino, como uma importante estratégia de ampliar o conhecimento dos estudantes em um território rural onde o acesso a esse tipo de entretenimento é escasso”, explicou o secretário.




28 visualizações

Comments


bottom of page