top of page

Cinema Itinerante no Ciep Carmem Carneiro nesta quarta-feira





Graças ao sucesso do Cinema Itinerante, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) tem recebido pedidos de diversas unidades escolares da rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira (25), foram contemplados os alunos e familiares da Escola Municipal Francisco de Assis, no Matadouro. Na quarta-feira (27), será a vez do Ciep Carmem Sylvia Carneiro, Jardim Ceasa, a partir das 18h.


As sessões são gratuitas e contam com distribuição de guaravita e pipoca. Segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres, na quinta-feira (28), o Cinema estará no Ciep Ataíde Dias, Parque Santa Rosa; e sexta-feira (29), na Escola Wilmar Cava Barros, no Jóquei, fechando o mês de setembro.


No sábado (23), o cinema integrou a programação da Caravana da Educação que aconteceu na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto, em Farol de São Tomé. João Renato Pacheco, pai do aluno Ellyas Renato Pacheco, 15 anos, do 7º ano de escolaridade, também levou a família para a atração. “Muito boa essa iniciativa. A estrutura é muito boa. Que iniciativas como esta sejam realizadas sempre. Parabéns ao secretário de educação e a todos envolvidos”, disse.





Para a diretora da unidade, Cláudia Barreto, é muito importante a união da cultura com a educação. “Foi ótimo o evento, nunca tinha visto uma estrutura tão grandiosa e bacana, sem contar a educação e atenção da equipe. Eles foram nota mil e as crianças estão comentando até hoje, disseram que amaram, foi muito bom para todo mundo. Eu já tinha visto esse filme outras vezes, mas cada vez que vemos percebemos um detalhe novo. O tema foi ótimo para nossos alunos e estava tudo muito organizado com cadeiras, distribuição de pipoca e guaravita. Além disso, o bingo também foi maravilhoso com prêmios muito bons e a comunidade ficou muito satisfeita”, garantiu a gestora.


A pequena Lunna Dias, 9 anos, também aprovou. “Eu amei o cinema, foi muito bom, aliás, foi maravilhoso”. Neste mês, está sendo exibido o filme Divertidamente, em alusão à Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, uma das 10 principais causas de mortalidade em todo o mundo.




Segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres, a apresentação visa reunir educadores, alunos e seus familiares para discutir lições como: todas as emoções importam; mudanças são inevitáveis; as crises levam ao autoconhecimento; e a importância de se expressar. “O Cinema Itinerante prioriza a exibição de filmes que abordam assuntos que tenham foco educacional e pedagógico”, disse.





Marcelo acrescentou que o objetivo é levar o entretenimento, a cultura e o lazer às comunidades rurais do interior e bairros mais afastados do Centro da cidade, a fim de contemplar crianças que moram distante e não têm oportunidade de ir ao cinema convencional.


“A proposta é exibir filmes que possibilitem a discussão entre os estudantes e profissionais envolvidos na rede pública de ensino, como uma importante estratégia de ampliar o conhecimento dos estudantes em um território rural onde o acesso a esse tipo de entretenimento é escasso”, explicou o secretário.

195 visualizações

Comments


bottom of page