top of page

Comitê de Planejamento e Gestão dialoga sobre processo de matrícula 2024





Buscando sempre o diálogo e a troca de informações, o secretário municipal de Educação Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, participou de uma reunião com representantes do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPGG), na manhã desta terça-feira (26), na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem).


A reunião contou com a participação da subsecretária de Educação, Rita Abreu; a chefe de gabinete, Mônica Maia; o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães; a diretora pedagógica, Tânia Alberto; a assessora técnica, Catia Mello; a diretora de supervisão Kaline Martins Rangel; as assessoras especiais Gisele Claudino e Juliana Queiroga.


Os assuntos discutidos foram, principalmente, matrícula para o ano de 2024 e processo de ensino-aprendizagem. De acordo com Kaline, existe um grupo de trabalho debatendo a portaria de matrícula, que será divulgada no final deste ano. Nilo complementou e informou que o grupo é formado pela supervisão, subsecretarias de Educação e Gestão Operacional, além de Setor de Indicadores.





"Vamos usar o Serviço Unificado de Administração Pública (SUAP) para realizar a pré-matrícula, onde os pais poderão optar por até 5 escolas. A portaria está sendo analisada e o cronograma está sendo organizado para que possamos divulgar. Quem tiver dificuldade para realizar esse processo vai contar com o suporte da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct)", disse Nilo.


Segundo o secretário, tanto o cadastro para novas matrículas quanto a renovação dos alunos antigos estão sendo preparados para que seja um processo simples para os pais e responsáveis.


"Esse é o terceiro ciclo de matrículas que acompanho e a Secretaria está bastante centrada na organização desse processo. O CPPG é importante para que possamos traçar estratégias, discutir soluções e pensar de forma conjunta nos melhores caminhos. Nosso ponto central é ter uma gestão participativa, ouvindo as sugestões, demandas de todos vocês e fazendo o melhor para nossa Rede Municipal", disse o secretário.


A gestora da Escola Municipal Sérgio Viana Barroso, situada em Caboio, Mairy Carla da Silva Pires, disse que as reuniões com o CPPG são muito importantes, principalmente para as escolas rurais.





"É a oportunidade que temos de obtermos informações sobre toda a Rede e um elo direto com o secretário, um canal de soluções que a gente tem a chance de absorver e implementar em nossa unidade. É um direcionamento que ajuda muito e faz o trabalho fluir", disse a gestora.


O CPPG tem como objetivo o planejamento anual de ações e desenvolvimento da rede municipal de ensino, contribuindo com uma gestão democrática e visando à integração do grupo de gestores que representam a rede, de forma regionalizada.


33 visualizações

Comments


bottom of page