Comitê Permanente da Educação promove gestão democrática e participativa

O CPPG é formado por quatro representantes da Seduct e 14 gestores escolares, sendo dois gestores por cada região do município, Zona Sul, Zona Norte, Baixada, Guarus 1, Guarus 2, Guarus 3 e Centro

Foto: Kamilla Uhl


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vem desenvolvendo constantes reuniões do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPPG). Implantado em abril deste ano, o comitê tem como objetivo o planejamento anual de ações e a gestão democrática para o desenvolvimento da rede municipal de ensino, segundo o secretário, Marcelo Feres.

“O CPPG é formado por quatro representantes da Seduct e 14 gestores escolares, sendo dois gestores por cada região do município, Zona Sul, Zona Norte, Baixada, Guarus 1, Guarus 2, Guarus 3 e Centro”, disse.


O subsecretário de Educação e coordenador do CPPG, Frederico Rangel, informa que o comitê serve como conselho permanente para análise de discussões de documentos e decisões importantes da Seduct. “Este comitê representa todos os demais gestores. Visando um diálogo permanente, em vez de reunir com os 234 gestores, reunimos com estes 14 representantes das sete regiões do município. Além de discutirmos ações de planejamento, discutimos as ações que já estejam implantadas no processo de ensino da rede municipal”, afirmou Frederico.


Nesta terça-feira (10) foi realizada mais uma reunião do CPPG na sede da Seduct. O encontro foi conduzido pela chefe de gabinete da Secretaria, Mônica Maia, e contou com a participação das diretoras Neilce Faquer (E. M. Branca Peçanha), Elaine Reis (C. E. M. João Perdecene Neto), Fátima Alonso (E. M. Frederico Paes Barbosa), Kelly Soares (C. E. M. João Siqueira dos Santos) e Marcella Cardoso (E. M. Santa Maria).

“O CPPG foi uma grande iniciativa desta gestão. Sempre que existe a necessidade nos reunimos. O objetivo é contribuir com as ações da Seduct visando a integração do grupo de gestores que representam a rede. Colocamos nossos anseios e posicionamentos procurando atender a todos”, disse Fátima.


Reportagem: Wesley Machado

27 visualizações