top of page

Comitiva da Educação de Campos na 3a edição do Rio Innovation Week 2023





O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, participou da terceira edição do Rio Innovation Week 2023, nesta sexta-feira (6), no Píer Mauá - RJ. Trata-se de um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina. Com mais de 1,7 mil palestras na programação, o evento teve início dia 3 de outubro e tem como compromisso o incentivo à tecnologia e inovação como impulsionadores de novos negócios.


A subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora; gerente de Articulação de Projetos da Seduct, Adriana Crespo; coordenadora da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), Talita Ernesto; gerente de Programas e Parcerias, Leonora Tinoco; coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina Vieira; diretora de Relações Institucionais da Seduct, Ludmila da Mata; e a coordenadora do setor de Prestação de Contas, Martha Castori também participaram do evento.


“Foi uma grande experiência para a nossa comitiva da Educação, pois o evento tratou, ao mesmo tempo, de desenvolvimento econômico, empreendedorismo, inovação, negócios, cultura, tecnologia e muito mais. Tenho certeza que vai agregar em muito na nossa prática e nosso fazer educacional”, disse Marcelo Feres.




Foram 30 conferências simultâneas, com a participação de mais de 350 empresas, instituições de pesquisa e experiências. Tudo isso em um espaço com cerca de 60 mil metros quadrados. Aproximadamente 130 mil pessoas passaram pelo local.


O evento contou com o fundador e o primeiro CEO da Netflix, Marc Randolph, que falou sobre o tema "Isso Nunca Vai Funcionar: o nascimento da Netflix e a incrível vida de uma ideia". Outra presença marcante foi a do idealizador do modelo de negócio da plataforma Canva, Alex Osterwalder.


A ex-primeira-dama da África do Sul e viúva de Nelson Mandela, Graça Machel,apresentou uma uma bagagem riquíssima em experiências de liderança, sociedade e negócios; entre dezenas de outros palestrantes.



77 visualizações

Comments


bottom of page