top of page

Comunidade celebra anúncio de construção da nova Escola Olga Linhares




Estudantes, profissionais e pais de alunos da Escola Municipal Professora Olga Linhares receberam uma excelente notícia: a Prefeitura vai construir a sede própria da unidade escolar no Parque Visconde do Rio Branco, em Guarus. O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho no último final de semana, durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.


De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, a nova unidade vai abrigar alunos da pré-escola ao 9º ano de escolaridade, ampliando a capacidade de atendimento. “Atualmente, a unidade funciona apenas com o Ensino Fundamental II, e a nova sede será construída ao lado da nova quadra esportiva, que está com obras adiantas e contemplará os estudantes da Olga Linhares e da Escola Frederico Paes Barbosa”, explicou.


O projeto para a construção da unidade já está sendo elaborado pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. O prédio atual é alugado, segundo a diretora, Danielle Mothé.


“Estamos no imóvel alugado desde 2013. O anúncio do prefeito encheu o coração de toda comunidade escolar de alegria, principalmente o meu e o da minha vice-diretora Ester Feydit, pois há muito tempo sonhávamos com isso. Cada ano que passa, a procura de vagas na escola aumenta consideravelmente e ficamos de pés e mãos atados sem poder ajudar a todos que nos procuram. Estamos nesse prédio alugado desde 2013 e esse prédio não atende a nossa demanda e nem tem uma estrutura de escola com tudo que deve ter. Estamos ansiosas pelo começo das obras e já sonhando com a festa para a inauguração junto do nosso prefeito, secretário e principalmente, junto da nossa comunidade escolar. Falo em nome dos meus professores e funcionários: as palavras são: gratidão e esperança”, afirmou Danielle.


Vanessa Souza dos Santos Soares, mãe da aluna Maria Fernanda, do 6º ano, disse que já está ansiosa para ver chegar os primeiros materiais da obra no local.


“Esse é o primeiro ano dela na escola e vejo como é importante a construção de uma nova escola estruturada, com profissionais capacitados. Uma escola maior vai comportar melhor o número de alunos e poderá, ainda, receber novos estudantes que necessitam de uma vaga numa escola de qualidade. Atualmente, os alunos não têm uma quadra e precisam de mais salas e de uma escola maior, então vai chegar numa boa hora. Estamos na torcida pela construção da nova escola”, disse.




Estter, mãe de Pedro Samuel, do 6º ano, parabenizou pela iniciativa. “Parabenizo a Prefeitura e a direção pela garra e por ter corrido atrás da construção dessa nova escola, pois vai ser muito importante ter uma unidade ampliada, para poder colocar os projetos em prática. Com certeza, essa construção vai garantir um espaço maior e será uma grande oportunidade de novas crianças conseguirem vagas na unidade, para também poderem ver o comprometido de vocês com nossos filhos. Vai ser uma conquista não somente para os funcionários, mas também para os alunos e para os pais”, comentou.

Cintia Figueira é mãe de duas alunas do sexto e sétimo ano e concordou: “Minhas filhas vieram de escola particular e eu não estou vendo diferença entre o ensino da escola particular e da escola pública. A Olga Linhares está sendo muito importante para minhas filhas, elas estão gostando muito. Porém, o espaço atual já estava pequeno, os professores e alunos precisavam de um espaço maior, e tenho certeza de que eles vão se sentir ainda mais amparados na escola nova. De qualquer forma, minhas filhas estão muito satisfeitas e eu também”, destacou.


Rosana de Sousa Ribeiro, mãe de Hyan, do sétimo ano, também falou sobre o assunto. “A construção de uma nova escola trará muito amparo para nosso bairro e bairros vizinhos que terão o prazer de usufrui-la. Esse vínculo entre escola e comunidade é um importante fator de desenvolvimento, não só para a localidade em que a instituição será construída, mas também para os alunos, os professores, a equipe e os demais colaboradores”.


114 visualizações

Comments


bottom of page