top of page

Comunidade de Jacarandá vai receber Caravana da Educação neste sábado




A 6ª edição do projeto Caravana da Educação vai ser realizada no próximo sábado (18), das 9h às 13h, na Escola Municipal Carlos Chagas, na localidade de Jacarandá, em Travessão. A animação cultural vai estar presente com bola mania, pintura facial e contação de história. Além disso, a Banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e a de Fanfarra da Escola Municipal Albertina Venâncio também animarão o evento.


O Programa Saúde na Escola (PSE) vai levar vários projetos importantes para a localidade. De acordo com o coordenador do PSE, João Paulo Oliveira, estarão à disposição da comunidade os seguintes serviços: Psicologia (Dinâmica/Jogo das Emoções para as crianças); Projeto Bullying Não é Legal; Projeto Saúde Auditiva nas Escolas (Fonoaudiologia - Orientação de Saúde Auditiva com realização de Meatoscopia); Projeto Aprendendo a Crescer: Estatuto da Criança e do Adolescente (Dinâmica, jogos e orientações sobre a temática); Projeto Crescer Saudável: Enfrentamento à Obesidade Infantil (Orientação Nutricional); Projeto Construindo Valores nas Escolas (Pintura, distribuição de Kits de Desenho trabalhando a temática); Projeto Eu Digo Não: Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e Projeto Escola Protetora da Mulher.




A assessora técnica da Seduct, Catia Mello, disse que quem for até ao local também vai poder receber informações acerca da Educação ambiental, se divertir com os livros da Biblioteca Volante Goiaba com Chuvisco, tirar dúvidas através dos projetos de Assistência Jurídica e Procon vai à Escola. Além disso, os moradores de Mundéus poderão ainda aprender a fazer um currículo através da Qualificação e Emprego.


Também vai estar disponível o projeto Matemática Divertida e haverá ainda Sorteio de Brindes e apresentações artísticas e culturais.


“Estamos na 6ª edição do Caravana, que foi implementada no segundo semestre deste ano, e já percorremos cinco distritos. Ampliamos o número de ações por meio das parcerias que foram integradas. Nossa expectativa é que o projeto possa percorrer mais distritos e desta forma conseguirmos direcionar ações em toda nossa vasta extensão territorial”, explicou Catia.




Um dos momentos mais esperados, o Cinema em Casa vai exibir o filme "Procurando Dory", às 18h. Depois da busca de Marlin por seu filho Nemo, a esquecida peixinha Dory de repente recorda das suas memórias de infância. O filme busca ajudar as pessoas normais a respeitarem melhor quem possui deficiência física ou doenças que causam sofrimento mental, como é o caso da personagem. Ela sofre de um tipo de amnésia, pois tem dificuldade de se lembrar de pessoas que acabou de conhecer e de fatos ocorridos poucos minutos antes.


“O filme tem o objetivo de expandir os horizontes das crianças, mostrando que elas podem ter colegas de escola e amigos que não são como elas, mas que devem ser igualmente respeitadas. A obra vai ser exibida durante este mês em todas as edições do Cinema Itinerante”, finalizou Catia.





103 visualizações

Comments


bottom of page