top of page

Comunidade escolar se beneficia dos projetos do Caravana da Educação




Com apenas 7 anos, Francine Peixoto Licassalis é apaixonada pelas histórias criadas por Maurício de Souza. Por causa disso, ela foi uma das primeiras a entrar no caminhão Goiaba com Chuvisco, presente no projeto Caravana da Educação, realizado neste sábado na Escola Municipal Claudia de Almeida Pinto de Oliveira, em Farol de São Tomé.


"Eu gosto muito de ler e quando vi que tinha uma biblioteca aqui, quis ver os livros que tinham. Gostei muito das historinhas", conta Francine.


Quem também escolheu a biblioteca itinerante para conhecer foi Francielly Pereira, 12 anos. Ela escolheu a obra "Chapeuzinho Vermelho". "Eu já conheço a história mas sempre gosto de ler novamente", conta Francielly.


Já Larissa Correa Barbosa, 10 anos, escolheu o "Viajando na Ciência" e estava encantada com o modelo de corpo humano. "Nunca tinha visto como a gente é por dentro. Achei muito interessante observar as partes do corpo", contou a aluna. O caminhão é equipado com materiais como réplicas da anatomia humana, estereoscópios, microscópios e objetos para experimentos de Física e Química.





A dona de casa, Isaura Maria de Freitas, levou os seis filhos no Programa Saúde na Escola (PSE) para incentivar as crianças a escovarem os dentes. "É uma confusão todos os dias para fazerem a limpeza bucal, quando vi que tinha essa ação aqui eu trouxe eles para aprenderem e entenderem a importância da escovação. Achei muito bom esse projeto", contou a mãe.

Coordenador do PSE João Paulo de Oliveira, ressaltou a importância de aproximar os projetos da comunidade. "Trazer o PSE para as comunidades mais distantes do Centro é importante porque muitas pessoas não tem acesso a informações e a gente consegue aproximar a comunidade dos nossos projetos", finalizou o coordenador.



56 visualizações

Bình luận


bottom of page