top of page

Convocados do "Tempo de Aprender" devem se apresentar hoje



Os assistentes de alfabetização classificados para atuarem no Programa Tempo de Aprender, da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) devem se apresentar hoje, às 14h, no auditório da Prefeitura com documento de identidade. A lista dos convocados está publicada ao final desta matéria.

O Tempo de Aprender é um programa do Ministério da Educação, que integra a Política Nacional de Alfabetização (PNA) e tem o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas do Brasil.

A coordenadora local do Programa, Neidimar Abreu, explica que compete ao assistente de alfabetização a realização das atividades de acompanhamento pedagógico junto ao professor regente das turmas de 1° e 2º ano do ensino fundamental, com vistas a garantir o processo de alfabetização dos estudantes.

Os assistentes receberão ajuda de custo mensal cujo valor estará de acordo com a quantidade de turmas em que atuarão. Os valores também seguirão os critérios técnicos estabelecidos pelo MEC para a classificação das unidades escolares em vulneráveis ou não vulneráveis.

O município aderiu ao Programa, que visa melhorar a qualidade da alfabetização das escolas públicas do Brasil. O preenchimento do plano, com dados do gestor, dos professores e das turmas, torna a escola apta a receber recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Alfabetização. O programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.


Confira aqui a lista dos convocados:



CONVOCAÇÃO DOS ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO DO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2022 (1)
.docx
Download DOCX • 105KB

285 visualizações
bottom of page