Coordenação de Suprimento da Seduct fará mutirão de abastecimento das unidades escolares



De quinta-feira (3) a sábado (5), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) fará um mutirão para entrega de diversos itens nas unidades escolares da rede municipal de ensino. A ação contará com dez caminhões que atenderão creches e escolas simultaneamente. De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, diversos órgãos do município participarão da força-tarefa, que visa preparar as unidades para as aulas presenciais em 07 de março.


“Vamos abastecer as unidades com nestogeno, fraldas, mamadeiras, pasta de dente, merenda, papel higiênico, shampoo, condicionador, sabonete, lençóis, cobertores, travesseiros, álcool, entre outros itens. Estamos ansiosos e trabalhando muito para receber nossas crianças no dia 07 de março. Tudo está sendo organizado pela Coordenação de Suprimento Escolar e pelo Departamento de Nutrição da Seduct”, afirmou o secretário.


A partir de abril, a Secretaria vai entregar, também, freezer e escaner de mesa. Neste mês de fevereiro, estão sendo entregues kits com cadeiras e mesas. Segundo Marcelo, a reestruturação estrutural e pedagógica das unidades escolares é parte do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), implantado no ano passado.




“Esta é uma gestão que tem planejamento. Desde o ano passado, demos início ao processo de licitação para aquisição de novas mobílias, merenda escolar, manutenção, etc. Após termos cumprido todo processo burocrático, inerente à administração pública - que muitas vezes não é tão rápido como gostaríamos - estamos começando a colher os frutos do que temos plantado. A partir da reestruturação dos espaços físicos, tornou-se possível enviar para as unidades o novo mobiliário”, afirmou o secretário.




308 visualizações