top of page

Creche do Jóquei II em fase final de reforma





As famílias do bairro Jóquei II estão em festa. Isso porque a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) está garantindo mais dignidade aos profissionais, estudantes e toda comunidade escolar, após reforma na Creche Escola Wilson Amaro de Freitas. De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, a unidade atende 95 alunos do berçário ao Pré-1, e será reinaugurada nas próximas semanas. A obra está em fase final de conclusão, teve início este ano e contemplou reparos hidráulicos e elétricos, revisão sanitária, conserto do telhado, cobertura na entrada da unidade, colocação de piso intertravado no pátio interno, pintura geral, conserto de esquadrias e revestimentos, entre outros serviços.


Além disso, a unidade recebeu da Seduct um laboratório Brincar e Aprender contendo dezenas de jogos e atividades lúdicas e pedagógicas. A Creche também foi contemplada com novo mobiliário, incluindo conjuntos de mesa professor, conjunto de mesa infantil trapézio, estantes, armários, roupeiros, carrinho coletor de lixo, balança, fogão, freezer vertical e horizontal, geladeira, liquidificador industrial, berços com colchão, colchonetes, sofá, máquina de lavar, ar condicionado e 10 ventiladores, por exemplo.





"As novidades não acabam aí. Um novo parquinho também foi garantido, estimulando o processo de ensino-aprendizagem de forma lúdica, contendo escorregador, quatro gangorras com tamanhos diferentes e centro de atividades, que servem para identificar os diferentes formatos e cores das peças, ajudando a experimentar movimentos de acordo com as características de cada peça e a descobrir novas formas de brincar e explorar conceitos como dentro e fora, em cima e embaixo, entre outras funções", comentou o secretário.


A diretora da unidade, Juliana Vieira da Silva, falou sobre as melhorias. “A unidade com infraestrutura adequada, atrativa, prazerosa, com espaço arejado e materiais pedagógicos com qualidade, faz muita diferença no processo de desenvolvimento da criança. Um ambiente acolhedor motiva o aluno, aumenta o interesse dele em passar um tempo maior na creche, possibilita uma maior vivência prática, o que consequentemente reflete na melhoria da aprendizagem”, afirmou.

27 visualizações
bottom of page