Creche do Jóquei II inicia obras nos próximos dias






Pintura geral da unidade, conserto de esquadrias, revestimentos, telhado, revisão nas instalações elétrica, hidráulica e sanitária. Esses são alguns dos serviços que serão realizados na Creche Escola Municipal Wilson Amaro de Freitas, no Jóquei II. A Ordem de Serviço (OS) para a obra de manutenção, foi assinada nesta sexta-feira (2) pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. A reforma terá início e, alguns dias. A escola tem 95 alunos e atende do berçário ao Pré-1.





O secretário falou sobre a importância dos trabalhos realizados nas escolas. “É sempre uma alegria presenciar a transformação das escolas que, antes não tinham infraestrutura suficiente para dar conforto e dignidade aos alunos e professores e, hoje, estão recebendo serviços necessários para que as pessoas possam ensinar e aprender dignamente. Queremos a escola viva e, para isso, temos que oferecer as condições necessárias para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem”, reforçou o secretário.


Diretora da unidade, Juliana Vieira da Silva, disse que a creche foi inaugurada em 2014 e desde então só passou por algumas manutenções, mas durante a pandemia foi vandalizada por diversas vezes ficando em situação ainda mais precária.


“A infraestrutura adequada, atrativa, prazerosa com espaço arejado e materiais pedagógicos com qualidade faz muita diferença no processo de desenvolvimento da criança. Um ambiente acolhedor motiva o aluno, aumenta o interesse dele em passar um tempo maior na creche, possibilita uma maior vivência prática, o que consequentemente reflete a melhora na aprendizagem”, afirmou a diretora.




A obra de manutenção também foi elogiada pelas mães dos alunos da Wilson Amaro de Freitas. “Estou feliz com a reforma, a minha filha está muito animada para ir à creche, chega todos os dias falando que está ficando linda, o que é muito gratificante para uma mãe”, disse Joicy Ribeiro. “É com muito carinho que falo dessa creche que acolheu meu filho com muito amor, e fico muito feliz em ver a reforma dessa unidade acontecendo e saber que minha filha estará em um ambiente adequado”, resumiu Rita de Cassia.


Atualmente, mais de 140 unidades estão recebendo ou já receberam intervenções. Este ano, cinco reformas foram realizadas e há outras 28 em execução. Duas novas unidades estão em construção. Além disso, há 44 unidades em manutenção e outras 67 manutenções já foram concluídas.

20 visualizações