top of page

Creche Dom Helder Câmara entregue à população reformada e com novos equipamentos




Com 101 alunos matriculados, a Creche Escola Dom Helder Câmara, na Pecuária, foi entregue à população nesta sexta-feira (4) totalmente reformada. O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, e o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, fizeram a entrega das obras.


“A última reforma antes desta havia sido feita em 2010, ou seja, há 13 anos. A unidade atende também crianças dos bairros vizinhos como Caju, Parque Leopoldina, Parque Corrientes e Coroa. Fizemos uma reforma completa com ampliação de alguns espaços, inclusive. Estamos cuidando de pessoas, investindo em educação básica de qualidade”, afirmou o prefeito.



Dentre os serviços executados, a creche recebeu melhoria na instalação elétrica, hidráulica e sanitária, criação de refeitório, playground, brinquedoca, melhorias na cozinha, banheiros, telhado, colocação de pisos e revestimentos em alguns ambientes e pintura geral. No mesmo bairro (ao lado), foi reformada a Escola Castelo Branco, já inaugurada pelo prefeito Wladimir Garotinho.

As reinaugurações integram a programação da Prefeitura em comemoração ao padroeiro da Cidade, Santíssimo Salvador. Participaram da solenidade de inauguração secretários do Governo Municipal, coordenadores de departamentos da Secretaria de Educação, vereadores e subsecretários.




"As escolas e creches da rede municipal de ensino estão sendo recuperadas e, com isso, a Prefeitura está reconquistando, também, a dignidade e confiança dos profissionais. A estimativa de investimentos é na ordem de cerca de R$ 40 milhões de reais, incluindo mão de obra e materiais. Além disso, as unidades estão sendo reequipadas com novo mobiliário, laboratórios, playgrounds, tablets, computadores, equipamentos pedagógicos e brinquedos", disse Marcelo.




37 visualizações

Comments


bottom of page