top of page

Creche Escola Anísio Spínola Teixeira recebe obras a partir da próxima semana




A Creche Escola Anísio Spínola Teixeira, em Travessão (KM 13), vai começar a receber obras de reforma a partir da próxima semana. Nesta sexta-feira (24), o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, autorizou o início das obras na unidade, assinando a ordem de serviço, ao lado do diretor da empresa Norte Lagos, responsável pelo serviço, Bruno Araújo; da diretora da unidade, Débora Azeredo; vice-diretora, Silvana Caetano; e mãe de aluna, Eduarda Fernandes.


A unidade foi construída há 7 anos e, desde a inauguração, ainda não havia recebido manutenção, de acordo com a gestora Débora, servidora da rede municipal há 15 anos. “Será a primeira vez que receberemos obra aqui. Meu aniversário foi ontem e estou ganhando um grande presente de aniversário. Essa obra vai ser muito importante para os professores, alunos e pais. Só tenho a agradecer ao secretário Marcelo Feres e ao prefeito Wladimir Garotinho. Estamos muito felizes”, disse Débora.




Antes mesmo da obra ser iniciada, a Secretaria de Educação já enviou os novos parquinhos e playground para a unidade. Eles serão instalados na próxima semana para alegria da criançada. “Minha filha ama essa creche e os professores, vê-la feliz é minha realização. Essa obra representa sim mais segurança e qualidade pra todo mundo”, disse Eduarda, mãe de Helena, 3 anos.


Segundo Marcelo, mais de 85% unidades escolares da rede municipal de ensino estão recebendo ou já receberam intervenções, entre obras e manutenções. Outras duas novas unidades estão em construção no Parque Eldorado e em Baixa Grande.


Além de toda a reestruturação física, essas escolas e creches estão recebendo novo mobiliário: centenas de aparelhos de ar condicionado, mesas, carteiras, kits de mesas e cadeiras infantis, ventiladores, fogões, colchões, berços, geladeiras, freezeres, armários, parques e playgrounds, laboratórios e outros itens.





13 visualizações

Comments


bottom of page