top of page

Creche Joelma Figueiredo quadruplica capacidade de atendimento em novo imóvel



 

 

O Projeto Secretário em Ação desta semana teve início na Creche Joelma Figueiredo de Souza, nesta segunda-feira (26) trazendo uma excelente notícia: a unidade está funcionando em novo imóvel, quadruplicando a capacidade de atendimento. A creche funcionava em uma pequena casa adaptada atendendo apenas 46 alunos. A partir de hoje, passa a atender na rua José Ribeiro Pereira, no Parque São José, com possibilidade de acolher cerca de 200 crianças.


O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, visitou o local nesta segunda-feira, conversou com pais e profissionais, e informou que a medida integra o Projeto de Expansão da Rede Municipal de Ensino, que visa garantir a ampliação do atendimento e o amento da oferta de vagas.




“Devido à crescente demanda da comunidade, foi necessário encontrar um espaço para expandir a oferta, por isso, transferimos para a nova sede, que é mais ampla e pode receber até 13 turmas, ou seja, mais de 200 alunos, e já conta com 120 matriculados. Os pais adoraram o novo endereço e estão muito satisfeitos”, disse Marcelo.




Segundo o secretário, a Creche também está recebendo novos equipamentos, materiais e recursos pedagógicos necessários para o funcionamento da unidade. “Tudo isso a fim de garantir que nossas crianças e profissionais tenham a estrutura necessária e dignidade para fazer com que nossos alunos floresçam ainda mais”, afirmou.




 

Para a diretora da Creche, Mirian Pereira Gonçalves, esse é um grande sonho sendo realizado. “Estamos muito felizes pela oportunidade que nossas crianças estão tendo nesse momento. Não tínhamos espaço adequado antes para nada, só tínhamos 3 turmas e poucos banheiros. Mesmo com toda dedicação da nossa equipe, não tínhamos condições de fazer tudo que queríamos. Agora vamos proporcionar o melhor espaço, cozinha adequada, banheiros adaptados com bastante chuveiro, pátio coberto, pátio com quadra, refeitório lindo, salas de aulas amplas, sala de recursos, sala de professores, enfim. Vamos pode receber crianças de até 5 anos de idade, até o P2. Minha felicidade é imensa e isso valoriza ainda mais nosso trabalho. Agradeço ao secretário Marcelo Feres e ao governo Wladimir, que nos proporcionaram uma mudança para melhor”, comentou.




 A mãe de Bernardo dos Reis, Jeane dos Reis Ribeiro, ficou radiante com a notícia: "Hoje iniciamos na nova creche, em um ambiente com espaço amplo, totalmente climatizado. As crianças e nós pais também estamos muitos satisfeitos, por saber que podemos deixar tranquilamente nossa crianças num ambiente com total confiança e carinho. Estou muito satisfeita, parabéns a todos os envolvidos!", comentou.


 



A diretora adjunta, Roberta Christine Dias, também agradeceu: “Foi um prazer receber o secretário em nossa unidade. Nós e a comunidade estamos felizes e orgulhosos com nosso novo espaço e este novo ciclo. Vamos em frente”, disse.




 Fotos: Alicio Gomes e Mirian Pereira Gonçalves


316 visualizações

Comments


bottom of page