Creche Olga Linhares fecha Semana do Meio Ambiente em parceria com CEA



As unidades da rede municipal de ensino continuam celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. Nesta quinta-feira (9), profissionais da Creche Escola Professora Olga Linhares Corrêa promoveram uma ação de limpeza de terreno e plantação de mudas com as crianças da unidade, em parceria com o Centro de Educação Ambiental (CEA). As ações integram a programação da Semana do Meio Ambiente desenvolvida pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente (SPUMMA), por meio do Programa Municipal de Educação Ambiental (PROMEA).


Nesta sexta-feira (10), a ação acontece na Creche Escola Getúlio Vargas, com exposição de material educativo. O PROMEA envolve ainda a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e Secretaria de Serviços Públicos. O coordenador de Educação Ambiental da SPUMMA, Júlio Carlos Junior, e o engenheiro ambiental, João Victor Pena, coordenam os trabalhos.


“Nossos professores estão desenvolvendo diversas atividades desde a semana passada voltadas ao cuidado, conscientização e preservação do meio ambiente. Hoje, foi a culminância do projeto junto com o CEA. Fizemos vasos de argila, as professoras também levaram mudas de suculentas. Foi maravilhoso. Nossos alunos ganharam brinquedos recicláveis e colocaram a mão na massa”, afirmou a diretora da Creche, Neusa Guedes.



Júlio Cesar falou sobre a parceria. “A importância dessa semana do Meio Ambiente é grandiosa. É um marco visível de que precisamos nos importar com a natureza, e com seus impactos causados a ela, pois dependemos dela para continuar vivendo. Ela representa uma oportunidade de repensar atitudes, sistemas de produção, consumo e consciência ambiental. Hoje doamos quatro mudas de pitangas para a Creche Olga Linhares, além do plantio de abricó e uma murta. É importante que desde cedo as crianças aprendam a cuidar e a preservar a natureza, visando a um equilíbrio entre a sociedade e ao uso racional dos recursos naturais”, destacou.


As escolas que desejarem agendar visitação ou receber orientações sobre os projetos de plantio podem ligar para o telefone (22) 98102-0552.


9 visualizações