Com 162 alunos da educação infantil, a Creche Escola Professora Diva Marina Suppa Goulart, no Jardim Carioca, foi uma das primeiras unidades escolares criadas na rede municipal de ensino de Campos. No entanto, apesar do esforço de toda a comunidade escolar, ficou sem receber manutenção e reparos do poder público por anos. Agora, por determinação do prefeito Wladimir Garotinho, a unidade vai receber uma obra completa, cuja execução terá início nos próximos dias. O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, visitou a unidade nesta terça-feira (8), e autorizou o início da reforma.
Ele foi recebido pela diretora da unidade, Paula Azeredo, que ocupa o cargo desde 2019, mas está na rede municipal de ensino desde 2015. A vice-diretora, Lídia Cabral, servidora há 20 anos, sendo 19 na creche, também estava presente. A arquiteta e representante da Empresa que vai realizar a obra, Ângela Castro, também assinou a ordem de serviço.
“Agora estamos tirando um peso das nossas costas. Essa obra era nosso sonho, pois a unidade é muito mal dividida. Aqui funcionava a extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA) e o imóvel é muito antigo. Agradeço ao secretário de Educação, Marcelo Feres, e ao prefeito Wladimir. Será um ganho muito grande e isso nos permitirá atender melhor do que já atendemos hoje, pois vamos fazer aqui um Centro de Atividades, ou seja, um espaço adequado para recreação dos nossos alunos”, disse a diretora.
De acordo com o secretário, a Creche recebeu, este ano, novo mobiliário, playground e o Laboratório Brincar e Aprender, que estão ajudando no processo de ensino-aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes.
“Certeza que com essa reforma será possível atender muito melhor nossos profissionais e alunos. A expectativa é muito grande de toda a comunidade escolar. Contamos com a empresa para que faça um excelente trabalho e vamos acompanhar todo o processo de perto para que o resultado seja o melhor possível e de qualidade”, afirmou o secretário.
Comments