top of page

Creche Professora Olga Linhares realiza Café Literário e lançamento de livro




A Creche Municipal Professora Olga Linhares realizou um Café Literário e ainda o lançamento do livro “Preciso Caminhar, Citações e Poesias pela Vida”, da professora da unidade Gerlane da Silva Messa de Souza. O evento contou com a participação de alunos, professores e da comunidade escolar. A Coordenadora da Educação Infantil da Seduct, Sirlei Ávila também esteve presente.


“Recebi o convite para participar desse evento e fiquei muito contente com tudo que presenciei na semana passada. A Literatura deve ser incentivada desde o início para que as crianças entendam o valor da leitura. O livro da professora Gerlane contempla a leitura de poesias tanto para crianças quanto para adultos. Parabenizo a educadora pelo lançamento dessa obra onde todo esforço e dedicação na escrita está sendo realizado. Parabenizo também a direção desta creche por proporcionar este lindo momento. Família/escola é excelente para estimular o trabalho das habilidades sociais na escola”, explicou Sirley.





A professora Gerlane disse que começou a escrever poesias na década de 90, quando fazia o antigo curso Normal no Centro Educacional 29 de Maio. Ela conta ainda que a inspiração veio dos salmos da Bíblia, que estudava na época.


“Na época, era uma febre a coleção de papeis de carta com versinhos bíblicos e eu colecionava. Sempre mantive o desejo e perseverança em encontrar uma editora que realizasse o meu sonho. Nunca desisti. E, este ano, consegui a editora Uiclap e realizei a minha primeira publicação. E as minhas amigas gestoras, colegas e funcionárias da Creche Olga Linhares me deram a oportunidade do café literário e de lançar meu livro na escola. Foi maravilhoso. Fizemos um recital de Poesias”, contou a autora.





A gestora Neusa Guedes Moreira, falou da importância do Café Literário e do lançamento do livro. “Foi uma alegria muito grande a professora Gerlane ter escolhido nossa escola para lançar sua obra. É uma história muito bonita e a Educação Infantil é um pontapé na vida de qualquer ser humano. E bons exemplos são sempre bem-vindos. Ela quis fazer o lançamento junto aos alunos dela e da comunidade, ressaltando a importância do caminhar juntos, do manuseio da leitura, do livro, da poesia. Estamos muito felizes e gratos”, disse.


A diretora adjunta Letícia Ferreira Sena também falou do lançamento. “Foi um momento lindo, junto a nossa comunidade escolar, e de suma importância para nossos alunos que vivenciaram esse momento de contato com a leitura”, disse Letícia. Mãe da aluna Helena, do Pré-1, Karla Larissa disse que a criança gosta muito da creche e ela ficou muito feliz com o Café Literário.


“Gostei muito do livro. Acho muito importante essas atividades. Minha filha chega todos os dias falando o que aprendeu e das refeições que fez e diz que o "papa estava delicioso" essa creche trabalha com muito amor. Desde as meninas do portão, às cozinheiras e professoras. Que Deus abençoe a todos para que continuem fazendo esse trabalho de qualidade e acima de tudo de muito amor por nossos filhos”, relatou.


“O café literário foi incrível e super importante para nós pais e para os alunos. Vivemos e vimos o amor e o carinho em cada detalhe que estava ali presente, cada pessoa que passou por ali nos conectou mais ainda com Deus, como disse a professora Gerlane. Ali eu vi como é importante mostrarmos e guiarmos os nossos filhos no caminho certo. Foi uma benção! Estarei presente nos próximos”, ressaltou Aline Fontenele, mãe de Adolfo, do Maternal.

165 visualizações

Comments


bottom of page