top of page

Creche Rita Chardelli é reinaugurada triplicando número de vagas





O prefeito Wladimir Garotinho anunciou, nesta sexta-feira (22), que a primeira Creche Noturna de Campos vai funcionar a partir do segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito durante a reinauguração da Creche Escola Professora Rita de Cássia Rocha Chardelli, no Centro, onde vai funcionar o serviço, em parceria com a Fundação Municipal da Infância e Juventude. A unidade recebeu obras de reforma e ampliação, triplicando o número de vagas, passando de 120 para 400 estudantes.



“Nosso objetivo é dar condições para as mães que precisam sair para trabalhar à noite e não têm com quem deixar seus filhos. Aqui elas terão a garantia de que as crianças estarão recebendo todo cuidado, atenção e carinho em um ambiente com segurança e tranquilidade. Elas terão que comprovar o vínculo trabalhista no período noturno e vamos ligar para o local de trabalho para conferir. A ideia é expandir também para outras áreas do município”, informou o prefeito.



Também estavam presentes o secretário Marcelo Feres, secretário de Obras, Fábio Ribeiro; a filha de Rita Chardelli, Carolina Chardelli; a prima dela Rossana; subsecretários de Educação, vereadores, profissionais da unidade escolar e pais de alunos.


Segundo o secretário Marcelo Feres, o antigo imóvel da unidade havia sido interditado devido às condições precárias da estrutura de madeira, que foi substituída por estrutura de concreto armado. foi realizada a substituição de toda a rede elétrica, instalação sanitária, hidráulica.



“Toda a a estrutura foi melhorada com a substituição de todo o piso da unidade, reforma e criação de novos banheiros, construção de um refeitório climatizado que antes não existia. Os alunos comiam nas próprias salas de aula”, declarou Marcelo.



Também foram construídos: uma nova cozinha, com despensa, local para aparelhos de refrigeração, para lavagem de alimentos, lavanderia e espaço para secagem de roupas, salas de recurso, salas de professor, brinquedoteca climatizada, playground com grama sintética, locais de apoio para armazenamento de materiais e equipamentos, novas salas de diretoria e secretaria e construção de rampa de acesso ao segundo pavimento.



A unidade também contará com elevador panorâmico para cumprimento das normas de acessibilidade. “Vale ressaltar que a unidade conta com todos os ambientes climatizados”, destacou o secretário.



A entrega da creche abriu a programação pelo aniversário de Campos dos Goytacazes - 189 anos de elevação de vila à categoria de cidade.


Por Kamilla Uhl - Fotos: Alício Gomes e César Ferreira

60 visualizações

Comments


bottom of page