top of page

Creche Rita Chardelli: obras garantem ampliação de vagas




Em breve os alunos da Creche Escola Professora Rita de Cássia Rocha Soares Chardelli, no Centro, vão poder estudar em um novo prédio, totalmente reformado e ampliado, para maior segurança da comunidade escolar. Situado na Rua Marechal Floriano, 281, o imóvel havia sido interditado em 2021, porque apresentava risco iminente de desabar. E, para garantir melhor estrutura para estudantes e profissionais, a Prefeitura realizou uma obra geral no espaço e construiu novas salas de aula. A reinauguração da unidade escolar acontecerá em algumas semanas.


Com o trabalho, a oferta de vagas que era de 160 alunos foi ampliada. Atualmente, há cerca de 250 estudantes matriculados na unidade escolar, o que contribuiu para atender a demanda dos pais. Por enquanto, as crianças ainda ocupam um imóvel alugado no mesmo bairro. A gestora, Sheila Arêas, conta que a ansiedade para a mudança é grande.


"As expectativas são as melhores possíveis. Só de nossas crianças e profissionais estarem em um ambiente acolhedor e agradável, já muda tudo. Esse é um desejo para toda a rede municipal e acredito nesse sonho para todas unidades", disse Sheila.





A professora da escola, Aline Cristina Amaral de Oliveira Miranda, também está feliz com a finalização do serviço e a mudança para o novo endereço.


"Diante de tantas dificuldades que enfrentamos ao longo dos anos, com falta de estrutura para  educarmos  nossas crianças, hoje, com  condições adequadas e grande alegria, minha expectativa está se tornando realidade com a entrega da nossa unidade escolar totalmente reformada, com salas amplas, modernas e climatizadas. Poderei implementar uma modalidade de ensino mais atraente com ambiente favorável, que ofereça segurança, o que é essencial para os alunos", disse Aline.





MAIS OBRAS



As obras de reforma chegaram a cerca de 50 unidades escolares. São prédios, na maioria dos casos, sem reparos há cerca de  13 anos. Além disso, a Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct) deu início, neste mês, ao Programa de Expansão das escolas e creches da rede municipal de ensino, por construção modular. A primeira fase - a do aterro - já começou em unidades como Creche Irmã Dulce, Creche Ruth Chagas Manhães, Creche João Siqueira dos Santos e Escola Professor Walter Siqueira Manhães. O objetivo é criar, em curto prazo, salas de aula para ampliar o número de vagas para atendimento à demanda reprimida. A expectativa é abrir mais 2 mil vagas nas creches municipais, por exemplo.


183 visualizações

Comments


bottom of page