top of page

Creches municipais continuam recebendo obras e manutenções





Pintura, troca de portas, tela no muro lateral, troca de portas e telhado. Essas são algumas das obras que estão sendo finalizadas na Creche Escola Municipal Professora Ruth Chagas Manhães, situada no Parque Julião Nogueira. A diretora da unidade, Kely Lopes, afirmou que o trabalho trouxe mais comodidade e segurança para a escola.



“Antes da obra do telhado da varanda, quando chovia o chão ficava molhado e as crianças não podiam passar pelo local porque corriam o risco de escorregar. Agora, esse problema não existe mais. Além disso, a escola está muito mais bonita e aconchegante e isso traz conforto para os professores, que conseguem ministrar as aulas em um espaço digno e seguro e, para os alunos, que encontram um local aconchegante. É muito bom trabalhar em um lugar que a gente se sente valorizado, ” diz Kelly.

A Creche foi inaugurada em 2012, tem 130 alunos e atende os bairros da Pecuária, Caju, Nova Brasília e Parque Rodoviário.




Localizada na Penha, a Creche Escola José Moreira também passou por manutenção e está na fase final. A diretora Izabela Nogueira dos Santos Basilio conta que a obra era aguardada há muito tempo e agora o sonho se tornou realidade.

“Estamos muito felizes. Toda comunidade escolar, direção, professores, alunos, apoio, pais e responsáveis. Era algo que estávamos lutando para conseguir há muito tempo. Poder oferecer um pouco mais de conforto e bem-estar para os alunos, para eles estudarem em condições dignas. Sem contar que com uma creche linda, até trabalhamos mais animadas, com mais alegria. Era o gás que estávamos precisando. Somos muito gratos a todos que lutaram e lutam para conseguir fazer a creche melhor a cada dia. Um agradecimento em especial ao secretário Marcelo Feres e a todos da Infraestrutura, que foram fundamentais para que tudo acontecesse”, disse Izabela.




11 visualizações

Kommentare


bottom of page