top of page

Creches recebem cadeiras infantis para alimentação com bandeja




A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) continua realizando entregas de mobiliários em creches e escolas do município. Até agora, já foram entregues 247 cadeiras infantis para alimentação com bandeja. O item facilita que os bebês sejam alimentados de forma mais segura e confortável. A subsecretária de Gestão Orçamentária e Finanças, Carla Patrão, explicou que essa entrega de janeiro faz parte de um planejamento feito em 2021.


“Nesse período, a gente detectou, principalmente nas creches, uma estrutura em termos de mobília e acessórios muito defasada. Então, fizemos esse planejamento de investimento nas creches onde começamos o investimento que vai desde o berço, colchonetes, material de laboratório, de lúdico e brinquedos. Ano passado fizemos a compra desse pacote de acessórios que compreende cadeira de alimentação, bebê conforto, cômoda, baú para guardar brinquedos e tatames. Todo esse material foi adquirido e agora estamos entregando”, disse Carla.


A subsecretária disse ainda que a aquisição de materiais não para por aí. A Seduct já comprou e logo irá entregar mil cadeiras de auditórios. As unidades que vão receber esses equipamentos são aquelas que têm um espaço maior e estrutura necessária para comportar esse mobiliário.


“No que tange aos auditórios, nossa segunda parte de investimentos vai ser a parte de sonorização, microfones e estamos estudando tudo isso porque cada unidade tem uma estrutura, uma dimensão e uma necessidade. É muito importante destacar que todas essas aquisições fazem parte do planejamento de uma meta que desejamos chegar, que é equipar nossas unidades, oferecendo mais conforto e qualidade aos professores, alunos e funcionários”, ressaltou.





A Vice-Diretora da Creche Escola João Perdecene Neto, Maria Leila de Melo Santos, disse que receber as cadeirinhas de alimentação, é motivo de muita alegria para todos.


“Elas são muito importantes para usarmos com nossos bebês no processo de introdução alimentar e em seu desenvolvimento e autonomia e ajudará muito os profissionais nessa rotina. Além de proporcionar maior conforto, segurança e comodidade aos bebês ao se sentarem adequadamente, também auxilia os profissionais a alimentarem as crianças, proporcionando maior praticidade, facilitando a higienização do ambiente para que os bebês manipulem os alimentos. A cadeirinha também ajuda na rotina alimentar como um todo, já que o bebê vai associando o uso da cadeira a esse momento de alimentação que deve ser prazeroso. Agradecemos à Prefeitura e a Seduct por se preocuparem com todos os detalhes e essa será mais uma conquista que beneficiará a todos: bebês, profissionais e famílias”, destacou.


A diretora da Creche Escola José Eduardo Peixoto Zandonaide, Gilcimara Silva André, também falou da qualidade dos mobiliários.


“Estamos muito felizes com o mobiliário que recebemos. Tudo muito bom, de qualidade. As cadeirinhas vão auxiliar muito na alimentação de nossos bebês. Recebemos ainda o bebê conforto, que também vai ajudar muito. Queremos agradecer por tudo que tem chegado na nossa creche e por tudo que tem acontecido na nossa rede municipal e por tudo que ainda vai acontecer, pois, aquele que luta com sinceridade e coloca Deus na frente com perseverança, o trabalho acontece. E, como diria o prefeito Wladimir Garotinho, bora trabalhar”, disse.



MAIS INVESTIMENTOS


A Seduct também comprou oito tipos de brinquedos pedagógicos, totalizando cerca de 570 playgrounds, centros de atividades, escorregadores, gangorras e gira-gira. Mesas para cadeirantes, roupeiros, mesas de reunião, mesas de trabalho com cadeira giratória, cadeiras com pés fixos, armários e estantes. Esses são os novos itens de mobiliário que serão entregues nas unidades escolares da rede municipal de ensino nas próximas semanas. O objetivo é garantir o bem-estar de alunos e profissionais no dia a dia das escolas e creches de Campos.


Ano passado, foram adquiridos cerca de 20.260 novos itens para as unidades. Após anos de sucateamento, todas as creches e escolas estão sendo novamente aparelhadas para melhor desempenho e avanço do processo de ensino-aprendizagem. São aparelhos eletrodomésticos como fogões, geladeiras, conjuntos de mesa trapézio, armários, conjuntos de refeitórios, liquidificadores, máquinas de lavar, ventiladores, aparelhos de ar condicionado, berços, freezeres, ventiladores, entre outros.


262 visualizações
bottom of page