Crianças aproveitam o dia delas com muitas brincadeiras na Cidade da Criança


As crianças estão se divertindo na Cidade da Criança Zilda Arns, que foi reaberta nesta quarta-feira (12), pelo prefeito Wladimir Garotinho, no Dia das Crianças. O espaço, além de ofertar um grande parque de diversão, passa a funcionar como Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva. E quem estava ansiosa para este momento era Patrícia Martins. Ela é mãe de Miguel Heleno Matos, de 13 anos, e Noah, 3 anos. Moradora de Guarus, Patrícia contou que todo final de semana trazia os filhos para brincar no espaço. "Fiquei muito feliz quando soube que iria reabrir. Fiz questão de estar aqui hoje porque esse lugar fez parte da infância do meu filho mais velho e um pouquinho do mais novo. Muito feliz com a estrutura que estou vendo aqui".

Ansiosa para ir nos brinquedos, Betina Fernandes foi até a Cidade da Criança com a tia Samara. "Ela está encantada com tudo que está vendo. Está muito lindo".



Localizado no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, o espaço temático recebeu manutenção geral e recuperação dos equipamentos. A estrutura do equipamento compreende uma área de 8 mil metros quadrados e conta com um castelo; três blocos que abrigam lojas, banheiros e fraldários; duas geodésicas (estruturas metálicas com espaço para ciência), miniauditório e administração.


5 visualizações