top of page

Criatividade na III Feira de Educação, Inovação e Tecnologias



O foyer do Teatro Municipal Trianon se transformou numa verdadeira mostra de criatividade, inovação e curiosidade com a III Feira de Educação, Inovação e Tecnologias. O evento integra a programação do III Seminário de Tecnologias Digitais na Educação, aberto quarta-feira (13), e promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio da Coordenação dos Laboratórios de Tecnologias Digitais.

A Escola Amaro Prata Tavares apresentou um repelente natural feito por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ainda peças como óculos 3D. A professora Carolina Sobrinho falou sobre os projetos.


"O repelente foi feito com álcool 70 e capim citronela. Já a impressão 3D foi feita com a EJA como fonte de renda pois pode ser impressa capinha para celular, lembrancinha para aniversário, entre outros", conta Carolina.





A Escola Municipal Maria Lúcia apresentou um parque de diversões construído com peças do brink móbile, do Laboratório de Robótica ofertado pela Seduct. O parque, que tinha até roda gigante, era acionado através de um tablet.


Já a Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento desenvolveu um jogo de labirinto, por meio do qual o público poderia se mover pelo local através de setas e com o uso da tecnologia.





O robô "R Tech One", desenvolvido por alunos da Escola Municipal amaro Prata Tavares, com a ajuda do professor do laboratório de tecnologias digitais, Cláudio Cabral, foi uma das sensações da mostra. Ele foi montado com materiais do kit de robótica entregue às escolas pela Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct) em 2021.


O robô projeta imagens através de um cartão de memória. "Foi muito interessante montar esse projeto porque trabalhamos disciplinas como matemática e os alunos ficaram muito motivados", comentou o educador.


O evento prossegue nesta sexta-feira (15) na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Confira a programação.

55 visualizações

Comments


bottom of page