Culminância da Semana da Arte Moderna adiada para dia 13 no Trianon





A culminância da Semana da Arte Moderna promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) foi adiada para o dia 13 de dezembro, das 8h às 13h, no Teatro Municipal Trianon. O evento aconteceria no dia 23 de novembro. Trata-se de ação desenvolvida por meio do projeto interdisciplinar “Semana de Arte Moderna - 100 anos de Renovação Intelectual e Artística”, que contempla alunos do Pré II ao 9º ano de escolaridade e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino.



Durante o evento, serão contempladas com medalhas as três melhores produções desenvolvidas no projeto ao longo dos últimos meses. Eles foram selecionados por meio de comissão composta por profissionais da área de Educação e de áreas afins, sem vínculo profissional ou familiar com as escolas e alunos participantes.




A coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais da Seduct, Ana Márcia Scot, explicou que o objetivo é, através de pesquisas, vídeos, fotos, declamações dos poemas, músicas e mostra das telas dos principais artistas que se destacaram no século passado, propiciar aos alunos o conhecimento desse importante movimento literário brasileiro e seus impactos nas mais diversas expressões artísticas no Brasil, bem como possibilitar aos alunos o desenvolvimento de suas próprias manifestações artísticas.



Cada escola se inscreveu em até três categorias. “O objetivo desse projeto é estimular nossos alunos a conhecerem mais sobre arte, principalmente sobre a história da Semana de Arte Moderna de 22, que aconteceu no centenário do Brasil, e possibilitou diversas mudanças sociais, econômicas e políticas no país. Essa foi uma experiência cultural enriquecedora, por meio da qual trabalhamos o desenvolvimento de habilidades artísticas, buscando conhecer, através de suas produções, os sentimentos e emoções dos nossos alunos", concluiu Ana.


54 visualizações