top of page

Culminância do Programa Municipal de Apoio a Startups acontecerá no Startup Day





A cerimônia de encerramento da segunda edição do Programa Municipal de Apoio a Startups – Startup Campos - ocorrerá no próximo sábado, 27 de maio, às 11h30. A culminância acontecerá na Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), no Centro, e integra a programação do Startup Day 2023, evento promovido pelo Sebrae. O Programa Startup Campos é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e a Tec Incubadora.


🔗 Acesse o link para inscrição. O evento é gratuito.



A programação do Startup Day terá início às 8h30 com um café da manhã. Às 9h acontecerá a abertura institucional, seguida de uma palestra do Guilherme Pedra, CEO da Startup Pediu Farma. Ele vai falar sobre inovação e empreendedorismo. Em um período de apenas 10 meses, o aplicativo da Pediu Farma gerou uma economia de 4 mil reais para os usuários. O aplicativo faz busca de melhores preços dos remédios nas farmácias para entrega em casa.


Às 10h, Luiz Gustavo, CEO da Startup Congresse.me, vai ministrar sobre o tema “Como captar recursos para startups”. Às 10h40, Robson Lessa, mentor de negócios da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios (ABMEN), falará sobre o tema “Entenda o poder do Pitch”. Às 11h30 será a vez da equipe da Seduct e, para encerrar, às 12h30, haverá o Momento Network.


De acordo com a Gerente de Articulação de Projetos da Seduct, Adriana Crespo, o Programa Startup Campos gerou um investimento de R$ 330 mil reais. Ele visa fomentar a cultura empreendedora, tecnológica e inovadora no município, e apoiar a incubação de empresas na Tec Incubadora. A Secretaria de Educação ofertou 30 bolsas de desenvolvimento tecnológico no valor de R $1.100,00. Entre os projetos aprovados estão: Siri Recicle; Dapmaps: Menu Gás; Cloud Cube; T&D Sustentável, Imicro-Biotechj; E-bike; Jalevo; Baby Life e Medibem.


“Durante o Programa, os representantes das empresas incubadas receberam suporte técnico por meio de consultorias/mentorias, treinamentos, workshops e networking, direcionados em cinco eixos (Empreendedor, Mercado, Gestão, Capital e Tecnologia) visando à formação de empreendedores e negócios capazes de atuar no mercado de base tecnológica”, explicou Adriana.


Além do Startup Campos, a Secretaria de Educação criou outros 3 programas que também visam fomentar a Ciência e Tecnologia no município: Mais Ciência, Mais Ciência na Escola e Economia Criativa. Juntos, os 4 programas produziram um investimento de cerca de R$ 1 milhão de reais.

30 visualizações
bottom of page