top of page

Curso de Tecnologias Digitais na Educação com foco na inclusão



A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) abriu vagas para o curso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na Educação com foco na Inclusão, na modalidade Ead (ensino à distância). Podem participar docentes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino e licenciandos. A capacitação acontecerá em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) entre os dias 13 de março e 07 de junho.


As inscrições devem ser feitas até 06 de março aqui. De acordo com a coordenadora da Escola de Formação dos Educadores Municiais (Efem), Talita Ernesto, a proposta é capacitar docentes para desenvolver práticas pedagógicas apoiadas nas TDIC’s com técnicas de inclusão.


“A carga horária será de 145h com encontros semanais síncronos, ou seja, em espaços virtuais em que o professor e o aluno interagem, por meio de salas de videoconferência e transmissões ao vivo”, afirmou.

Um dos palestrantes será o professor mestre Marco Antonio G. T. da Silva, bacharel em Análise de Sistemas, tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações, MBA em análise de sistemas e telecomunicações, especialista em Produção e Sistemas, especialista em docência no século XXI, mestre e doutorando em Ciências Naturais, e professor da disciplina Tecnologia da Informação na Educação.


A professora mestre Mariana M. M. Machado também está confirmada. Ela é licenciada em Química, especialista em Gestão escolar Integradora, mestra e doutoranda em Ciências Naturais e professora da Educação Básica - Ensino Fundamental.

O uso das TDIC no ambiente escolar é fundamental, já que elas alteram as formas de trabalhar, de se comunicar e de se relacionar na sociedade atual, e também alteram as formas de aprender. Elas têm sido incorporadas às práticas pedagógicas para promover uma aprendizagem mais significativa com o objetivo de apoiar os professores na implementação de metodologias de ensino ativas.




220 visualizações

Comments


bottom of page