top of page

Defesa Civil corta árvore que ameaçava cair em creche da Penha




A Defesa Civil esteve esta semana na Creche Escola Penha para cortar uma árvore atingida por um raio durante a tempestade que caiu no município na terça-feira. De acordo com a gestora da unidade, Rosilane Santos, a árvore ameaçava cair e precisou ser cortada para evitar acidentes. A creche tem atualmente 246 alunos.


“Acionamos a Defesa Civil e fomos prontamente atendidos. Foi muito importante para nos dar segurança para trabalhar, visto que a partir da próxima segunda-feira a gente já começa fazendo matrículas e o movimento de pessoas aqui vai ser muito grande a partir da próxima semana. E do jeito que a árvore estava provavelmente ela iria cair e se tivesse algum veículo, alguém passando no momento, isso acarretaria danos incalculáveis, não só financeiro, mas principalmente a vida das pessoas. Então, a gente só tem a agradecer a toda equipe da Defesa Civil pela sensibilidade em estar cuidando das pessoas para que nada de mal nos acontecesse”, disse Rosilane.


CAPACITAÇÃO


A Secretaria Municipal de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), mantém uma parceria e realizam capacitação em Plano de Escape Escolar nas escolas municipais. O objetivo da formação é orientar como os funcionários devem proceder em casos de invasões, incêndio, tempestades, escapamento de gás, entre outras intercorrências que podem acontecer não somente dentro da unidade escolar, mas em qualquer ambiente.

48 visualizações

Comentarios


bottom of page