Deputada Clarissa Garotinho destina R$ 1,2 mi de emenda para Educação de Campos




A deputada federal Clarissa Garotinho destinou uma verba de um milhão e duzentos mil reais, provenientes de emendas parlamentares, para a pasta da Educação de Campos. Ela visitou a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, nesta terça-feira (29), acompanhada do assessor parlamentar, Thiago Ferrugem, onde anunciou a parceria. A deputada foi recebida pelo secretário da pasta, professor Marcelo Feres; a subsecretária de Gestão Orçamentária e Finanças, Carla Patrão; subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora; e a gerente geral de Articulação e Implantação de Projetos, Adriana Crespo.


“As emendas que destinamos no valor de um milhão e duzentos mil reais já estão cadastradas, e vão ajudar a abrir o programa de trabalho da Secretaria de Educação, para a reforma de dez escolas. A partir daí, vamos buscar o incremento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a fim de que essas escolas possam ser reformadas, dando condições para que as crianças possam retornar às aulas”, afirmou a parlamentar.


Marcelo explicou que a Educação vai destinar cerca de R$ 120 mil para cada uma das dez unidades da rede municipal de ensino: Escolas Municipais Ary Batista Rangel, Augusto Machado Viana, Professor Walter Siqueira Manhães, Sebastião Ribeiro de Deus, Senador José Carlos Pereira Pinto, Amaro Prata Tavares, Branca Peçanha Ferreira, Doutor Francisco Manoel Pereira Crespo; e Creche Escola Jocineia da Silva Borges e Creche Escola Grevi Siqueira.


“É um grande prazer receber a deputada em nossa Secretaria e poder apresentar a nossa rede municipal de ensino. Ela trouxe uma grande oportunidade para melhorarmos nossas escolas. Com essa verba, vamos avançar com o projeto de reestruturação das unidades, que não receberam manutenção nos últimos anos, pois a educação ficou parada. Além disso, ela trouxe boas ideias, é uma conhecedora da Educação e demonstrou ser uma verdadeira parceira da Educação. Agradeço em nome dos educadores e gestores”, ponderou Marcelo.


Ele afirmou que a Secretaria está elaborando um projeto para implementar um pacote de ações, que visam remodelar a Educação de Campos, diminuir custos, atender mais alunos e com maior eficiência e qualidade. Marcelo ainda apresentou o Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), o Portal PAE e fez um breve resumo das principais ações implantadas na área da educação neste primeiro semestre de 2021.


O secretário também solicitou apoio da deputada junto ao FNDE, autarquia vinculada ao Ministério da Educação, para apresentar algumas demandas do município, para as quais o município já enviou ofício, mas ainda não obteve retorno. A deputada se comprometeu em ajudar e já solicitou agenda com o órgão. “Algumas escolas, por exemplo, apresentaram problemas no cadastro, o que pode gerar dificuldades no recebimento de investimentos junto ao FNDE. Pedimos esclarecimentos ao órgão, porém não fomos respondidos ainda”, comentou Carla Patrão.

130 visualizações