Desfiles de 7 de Setembro em Campos do dia 03 ao dia 11



A programação dos desfiles cívicos de 7 de setembro, que comemoram os 200 anos da Independência do Brasil, em Campos, começa no dia 03 e se estende até o dia 11, em diferentes pontos da cidade. Nesta terça-feira (23), uma reunião entre as secretarias municipais definiu os últimos ajustes para os desfiles, após dois anos sem ser realizado, por conta da pandemia. O ponto alto das solenidades cívicas acontecerá no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

A subsecretária municipal de Turismo, Patrícia Cordeiro, uma das organizadoras do evento, falou sobre a retomada do desfile. “Teremos quatro desfiles em comemoração ao Dia da Independência. No dia 03 haverá desfile em Travessão. No dia 04, em Guarus, na Avenida Francisco Lamego. No dia 07, o desfile principal vai acontecer no Cepop e, finalizando, no dia 11, na praia do Farol de São Thomé. Estamos preparando tudo com muito carinho para que a população prestigie esse evento, que sempre foi muito tradicional em nossa cidade”, afirmou Patrícia.


Ainda segundo a subsecretária, toda logística está sendo preparada para garantir segurança e conforto à população que for prestigiar o evento. “A Guarda vai atuar em todo o evento, garantindo a segurança de todos. O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) vai elaborar uma logística no transporte para que as pessoas consigam chegar até o evento de forma tranquila. Vamos fazer de tudo para facilitar o acesso da população, para que ela esteja presente, até porque, o evento é pensado com muito carinho, principalmente, para o povo”, explicou a subsecretária.

Na próxima quinta-feira (25), uma visita técnica com todos os representantes das secretarias municipais envolvidas nos desfiles está programada ao Cepop. De acordo com Patrícia Cordeiro, o objetivo será definir os últimos detalhes do evento.

Participaram da reunião, representantes da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia; secretaria de Governo; subsecretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins; Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima; Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT); Fundação Municipal de Esporte (FME) e Guarda Civil Municipal.

134 visualizações