Dia das Crianças será comemorado em vários pontos da cidade



Nesta quarta-feira (12) será comemorado o Dia das Crianças e, para marcar a data, em diferentes pontos da cidade a garotada poderá contar com vasta programação. O ponto alto será a reabertura da Cidade da Criança Zilda Arns, às 9h. E, tem ainda, apresentações de peças no Teatro Trianon, atividades no Jardim São Benedito e muito esporte nas Vilas Olímpicas, locais que terão atividades voltadas à criançada, durante todo o mês.

CIDADE DA CRIANÇA

O espaço agora contará, também, com a Escola de Aprendizagem Inclusiva, que vai atender alunos da rede municipal na faixa etária de 2 a 8 anos de idade, que terão atendimento educacional coletivo, envolvendo alunos típicos e atípicos e, ainda, oferecerá atendimento individualizado, com terapias específicas para os alunos neurodiversos, como autistas, por exemplo.

TEATRO TRIANON

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima divulgou, no início deste mês, uma programação com diversos espetáculos. “Serão dias de muita alegria. Teremos apresentações voltadas ao público escolar e abertas ao público. No caso dos espetáculos que receberão escolas públicas e casas de acolhimentos, sempre apresentados às 10h”, afirmou a presidente da entidade, Auxiliadora Freitas. Nesta quarta-feira, às 15h e às 17h30, haverá o espetáculo de Ballet “A Rosa Encantada”, promovido pelo Centro de Artes Madeleine Rosay. E, na quinta-feira (13), às 10h e às 15h, haverá contação de histórias com o Grupo Gotta - horário da manhã com escolas agendadas e à tarde com entrada franca. O limite para a entrada franca é de dois convites por espectador.

JARDIM SÃO BENEDITO

A partir das 9h, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), em parceria com a Rede de Artesãos de Campos dos Goytacazes, realizará também diversas ações no Jardim São Benedito. Dentre as atividades haverá distribuição de algodão doce, pipoca, além de pintura facial kids. E, também, a presença da Feira de Artesanato, que acontece tradicionalmente aos domingos, além de uma praça de alimentação. A programação tem previsão para ser encerrada às 17h.

ESPORTE VIDA

O programa Esporte Vida, ligado à Fundação Municipal de Esportes, preparou uma série de atividades nas Vilas Olímpicas e praças públicas de Campos e que começou no último sábado (07), na Vila Olímpica Ederval Venâncio, em Travessão, prosseguindo até o final do mês. Na Vila Olímpica do Parque Esplanada e na Praça do Santa Helena, por exemplo, as crianças do bairro serão recebidas a partir das 13h30 de quarta-feira com gincanas, banho de piscina, brincadeiras, lanches e apresentações culturais.

O coordenador do programa, Leonardo Mantena, falou sobre a logística que será realizada durante o mês. “Durante todo esse mês vamos fazer programação em praticamente todos os núcleos da nossa cidade, com brincadeiras, lanches e apresentações culturais. Em alguns núcleos da Área Central haverá, também, um passeio de trenzinho em dias diferentes, que levarão as crianças até à Cidade da Criança, para que elas conheçam o novo espaço”, afirmou.


3 visualizações