top of page

Dia do Livro lembrado nas unidades escolares com diferentes atrações




O Dia Nacional do Livro Infantil aconteceu nesta terça-feira (18), mas, na rede municipal de ensino, está sendo celebrado ao longo de toda esta semana. Diferentes atrações foram programadas tanto nas escolas quanto nas creches. Na Escola Municipal Sebastião Ribeiro de Deus, Novo Jóquei, por exemplo, os alunos receberam de presente as maletas do Programa Biblioteca em Casa, contendo cerca de 20 livros cada caixa, para os alunos lerem em casa com seus familiares.


“Foi um dia de muitos ensinamentos e também muita contação de histórias. Entregamos hoje, no dia do livro, 353 maletas aos nossos alunos que ficaram muito felizes em receber. Como gestora, eu só tenho a agradecer ao secretário de Educação, Marcelo Feres, e ao prefeito Wladmir Garotinho por permitir aos nossos alunos receberem essa preciosidade. A importância que existe dentro dessa maleta é para se levar para a vida toda e isso não tem preço”, afirmou a gestora da unidade, Debora Albuquerque.





O aluno Samuel da Silva Oliveira, de 8 anos, do 3o ano de escolaridade, disse que gostou muito da maleta. “Nela tem livros que irão me ajudar a ter mais conhecimentos. Estou muito feliz com esse presente”, comentou.


Na Creche Martin Luther King, do Parque Novo Eldorado, a diretora Priscila Cristina Reis Basílio disse que várias atividades foram desenvolvidas nas diferentes turmas e a culminância acontece nesta quarta-feira (19), juntamente com a culminância dos trabalhos relacionados aos povos indígenas.





Na Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, houve apresentação de teatro com base no livro “A Lagarta comilona”, contido na Maleta do Programa Biblioteca em Casa, do 1° ano de escolaridade. “Para completar, também tivemos apresentação de fantoches com material do Laboratório Brincar e Aprender, do Programa Lab Mais”, disse a diretora Daniely Pelicioni Azeredo.





A data foi muito celebrada em unidades de todas as regiões educacionais, como EM Manoel Pereira Gonçalves, Ciep Wilson Batista, Creche Ruth Chagas, EM Dr. Luiz Guaraná, EM Ponta da Palha, Escola Municipal Castelo Branco, CEM Maria da Conceição, entre outras.






240 visualizações
bottom of page