top of page

Diretora do Gotta, Simone Jardim, vai receber prêmio Ativista Cultural Educacional



Diretora do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) e instrutora de artes e ofícios, Simone Jardim, vai receber o prêmio Ativista Cultural Educacional, Melhores do Biênio 2021/2022 pela Senadoria do Estado do RJ no Congresso da Sociedade Cultura Latina. A premiação vai acontecer na próxima sexta-feira (14), no Cine Teatro São João, em São João da Barra, às 15h. A cada dois anos a cerimônia é realizada em uma cidade diferente.


Na ocasião, o Gotta vai fazer uma apresentação sobre Diversidade. Para Simone, a premiação é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido através do Gotta nos últimos 13 anos. “Estou muito feliz e as crianças radiantes, pois, estamos buscando melhorar cada vez mais as performances e apresentações. Esse prêmio é muito importante porque nos incentivar a ir cada vez mais além. O projeto conta com o apoio da comunidade, dos pais e isso é essencial para que continue sendo um canal de cultura para todos”, diz Simone.


Criado em 2009, o Gotta desenvolve diversas atividades e trabalha textos de diversos gêneros. Os alunos envolvidos participam de oficinas no contraturno da escola e criam espetáculos teatrais para apresentação tanto nas escolas municipais quanto em outros ambientes que solicitam a participação das crianças.


Além de ser um incentivador da leitura, o grupo tem por objetivo também tornar os textos acessíveis ao público. O projeto funciona nas dependências da Escola Municipal Instituto Profissional São José, na Lapa, em prédio anexo à sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ).

146 visualizações
bottom of page