Diretores de creches e escolas participam de mutirão de atendimento na Seduct



O secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, subsecretários da pasta, além de técnicos e coordenadores de setores, participaram nesta quinta-feira, de um plantão de atendimento aos gestores escolares da rede municipal. O mutirão aconteceu na sede da secretaria, das 8h às 12h, e o objetivo é ouvir as necessidades das unidades e agilizar a solução para as demandas, garantindo maior efetividade, eficiência e melhoria na qualidade do ensino-aprendizagem.


Gestora da Escola Municipal Olga Soares, Danielle Mothé, aplaudiu a iniciativa. “Estão de parabéns. Essa ideia é muito boa porque nos ajuda a resolver de forma mais rápida os problemas das escolas. Gostei muito”, elogiou. Gestora da creche Emídio Teixeira de Oliveira, Joice Pimentel, participou do mutirão pela primeira vez e também gostou. “Vim resolver um problema na obra da unidade e adorei o atendimento, a facilidade. Esse contato mais próximo com o secretário é muito importante para a gente”, acredita Joice.


A vice-diretora da Emídio Teixeira de Oliveira, Maria Daniele Morales, complementou: “Estou adorando o atendimento. Esse projeto é muito interessante. Estamos conseguindo resolver tudo de forma prática”, elogiou Maria.



Marcelo Feres ressaltou que esse é mais um projeto que tem o intuito de aproximar a Seduct dos gestores das unidades escolares. “Estamos atualizando as informações, esclarecendo dúvidas, levantando os dados e, na medida do possível, resolvendo as demandas apresentadas. Como é feito um agendamento prévio com o assunto, pensamos na solução ou, pelo menos, apresentamos o caminho para que se possa resolver o problema. Agradeço às equipes que estão presentes nestas ações. É muito bom ver todos engajados em resolver os problemas da rede.”, disse o secretário.


Quem desejar participar dos próximos mutirões, a Seduct disponibilizou um canal para os gestores realizarem o agendamento prévio. Basta preencher o formulário no link (AQUI) e as confirmações são enviadas pelo e-mail informado no formulário.


"Hoje retomamos nosso mutirão de atendimento aos diretores de escolas e creches. Onde tivemos esse momento de escuta de suas necessidades, e junto aos departamentos e setores da SEDUCT, buscamos o planejamento das ações sobre as demandas, sobretudo com prazo para execução. E tivemos relato de muitos diretores do avanço que alcançamos em nossas ações, impactando diretamente aos nossos alunos. E isso nos motiva a trabalhar cada dia mais e mais, estreitando assim a relação de respeito e parcerias com nossos diretores e vice diretores", disse a subsecretária de Educação, Rita Abreu.


A chefe de gabinete da Seduct, Mônica Maia, que também participou do plantão falou sobre a ação. “O atendimento aos diretores é importante porque ele interfere diretamente na percepção das necessidades das unidades, bem como dos profissionais que fazem parte da equipe. Uma boa infraestrutura e ambiente agradável são fatores que diferenciam o atendimento e o desenvolvimento dos profissionais, bem como dos alunos atendidos”, finalizou.


Escolas atendidas 02/06


EM Dr Luiz Sobral

CIEP Wilson Batista

CEM Angela Maria de Amaral

EM Professora Olga Linhares Correa

EM Francisco Ribeiro Siqueira

CEM Emídio Texeira de Oliveira

CEM Professora Diva Suppa Goulart

EM José de Anchieta

EM Francisco Ricardo

EM Lions I

11 visualizações