top of page

Discussões avançam para implantação do Parque Tecnológico de Campos





As discussões para a implantação do Parque Tecnológico de Campos seguem avançando. Nesta terça-feira (22), o grupo de trabalho à frente do projeto, que reúne órgãos municipais, universidades, centros de pesquisa, entidades privadas, institutos e incubadoras, recebeu o superintendente de Inovação e Sustentabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do RJ, Maurício Guedes, em reunião na TEC Incubadora, situada na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).


Maurício Guedes ministrou palestra sobre o tema Um Rio de Inovação. Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Mauro Silva; secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres; subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora; chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fabiana Pinto; diretor da TEC, Henrique da Hora, subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs), Felipe Knust; presidente do Fundo do Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Orlando Portugal; e outros representantes.




O Parque é uma das alternativas do município para a diversificação da economia, sustentabilidade, atração de empresas e criação de startups e de negócios nas áreas de tecnologia e inovação.





Maurício Guedes foi diretor do Parque Tecnológico do Rio, fundador e coordenador da Incubadora de Empresas da Coppe; foi presidente da International Association of Science Parks (IASP), uma associação mundial que reúne 378 parques científicos e tecnológicos de 70 países. Ele é engenheiro de Produção, graduado pela UFRJ, e mestre em Planejamento Energético pela Coppe. Guedes também é membro do Conselho Empresarial de Tecnologia da Firjan, do Conselho Superior da Faperj, além de membro do Conselho de Tecnologia da Associação Comercial do Rio de Janeiro.


Mauricio Guedes foi, ainda, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), além de secretário executivo da Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro, assessor da Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério da Indústria e Comércio e Assessor Técnico do CNPq.




27 visualizações

Commentaires


bottom of page