top of page

Diversão garantida na Cidade da Criança sábado e domingo




A diversão da meninada será garantida na Cidade da Criança Zilda Arns também neste final de semana. No último dia do ano, sábado (31), o parque estará aberto das 9h às 13h, e no primeiro dia de2023, domingo (1º), as atividades vão acontecer das 9h às 17h, para receber as famílias campistas e de cidades vizinhas. Nesta sexta-feira (30), o espaço também vai funcionar normalmente, a partir das 9h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.


No entanto, como lembrou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, as crianças de até 12 anos de idade somente podem entrar e sair do espaço acompanhadas dos pais ou responsáveis. Segunda-feira(2) não haverá atendimento ao público, pois o equipamento ficará fechado para limpeza e manutenção.


"Dentre as opções de brinquedos estão: navio de madeira, torre para escalada, bancos lúdicos; quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural; jardim sensorial, novos playgrounds, e a fonte interativa com águas dançantes, que é acionada de hora em hora, garantindo a diversão", destacou o secretário.


A Cidade da Criança está localizada no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, e conta, ainda, com brinquedos adaptados. A gangorra e o balanço adaptados são equipamentos de inclusão social, que garantem segurança às crianças com deficiência e necessidades educacionais especiais, acesso ao lazer e convivência com crianças típicas e atípicas.


O equipamento passou a ser administrado pela Seduct este ano, por meio de decreto número 483 de 2021,publicado no diário oficial do município. Desde então, a Secretaria promoveu manutenção geral no espaço, incluindo recuperação e ativação da fonte interativa, manutenção da rede elétrica, reparos sanitários e hidráulicos, pintura de fachada das lojas, do castelo, dos muros e áreas administrativas; recuperação e ativação das geodésicas, recuperação da pista de trânsito, paisagismo, poda de árvores, recuperação dos brinquedos de madeira e dos bancos; instalação de playgrounds; entre outros.


A estrutura compreende uma área de 8 mil metros quadrados e conta com um castelo; três blocos que abrigam lojas, banheiros e fraldários; duas geodésicas (estruturas metálicas com espaço para ciência), miniauditório e administração. Construído em estiloart decor (caracterizado pelo uso de formas geométricas), o prédio foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal(Coppam) em 2012.


39 visualizações

Comments


bottom of page