top of page

Diversas ações vão marcar o lançamento do projeto Caravana da Educação nesse sábado




Ações de Saúde, Robótica, beleza, leitura, música, atividades recreativas e esportivas. Essas são apenas algumas das atividades que serão desenvolvidas nesse sábado, no lançamento do projeto Caravana da Educação, na Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera, a partir das 14h. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres disse que o projeto tem como objetivo atividades diferenciadas para alunos, professores, profissionais, pais e responsáveis, além de comunidade das unidades de abrangência do território escolar.


“Vamos promover um espaço de incentivo à leitura por meio do ônibus Biblioteca Volante Goiabada com Chuvisco, que irá realizar atividades de contação de histórias coletivas e leituras individualizadas. Também vamos ter espaço de incentivo à Ciência, por meio do Laboratório Móvel Viajando na Ciência, que irá ofertar atividades de microscopia e exposição de modelos anatômicos. Iremos realizar atividades recreativas-educativas nas comunidades, com linguagem acessível, com base no imaginário popular e, também, promover a Educação Ambiental, por meio da oficina Mini Arborizadores, que visa despertar a consciência ecológica, conscientizar sobre a importância das árvores, desenvolver a coordenação motora, pensamento criativo e socialização. O Programa Saúde na Escola (PSE) também vai participar com os projetos desenvolvidos nas escolas, ” explicou o secretário.


O projeto Matemática Divertida, que vai trabalhar o programa Eduten Brasil, também estará presente no Caravana da Educação, com atividades voltadas para estudantes, pais e comunidade em geral. O Eduten, é um caderno digital de atividades de matemática que veio da Finlândia para que estudantes da Rede municipal se divirtam enquanto fazem suas tarefas. No espaço, a comunidade escolar terá oportunidade de vivenciar experiências de aprendizagem, acessando a plataforma e realizando atividades no caderno digital.


Para quem gosta de pet, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai estar no local com adoção pet, vacinação antirrábica, orientação sobre cuidados com o bichinho de estimação, orientação sobre combate à roedores, desfile de pets, além da parceria com a iniciativa privada na qual a Zooloja vai fazer a distribuição de amostras de ração.


Já o Procon vai apresentar o projeto “Procon vai à Escola" que visa levar informações às crianças e adolescentes sobre o Procon, o que é ser consumidor, além de educação financeira e formas de economizar no ambiente doméstico.


E, para os amantes de atividades físicas, a Secretaria de Esporte vai disponibilizar cama elástica, futmesa, altinha, golzinho fechado e slackline. Quem for até o local vai poder ainda participar do espaço da beleza, onde poderá ter acesso a serviços como o de manicure. “Estamos preparando tudo com muito carinho para que as pessoas possam conhecer um pouco mais dos projetos que desenvolvemos na Seduct, além do trabalho realizado por outras secretarias da prefeitura”, disse o secretário.

Finalizando o dia, às 18h, através do projeto Caravana da Educação - Hora do Cinema, será apresentado o filme “Extraordinário”, que conta a história de um menino que estudou em casa a vida inteira e vai para uma escola tradicional, onde precisa fazer amizade com colegas que o atormentam por ter um rosto diferente.

41 visualizações

Comments


bottom of page