top of page

Doutora em Arqueologia e mestre em Educação palestram para educadores nesta quinta-feira






“Arqueologia e Patrimônio: possibilidades de abordagens interdisciplinares”. Esse será o tema de mais uma capacitação ofertada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), nesta quinta-feira (11), por meio da Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem). O curso acontecerá em dois turnos, às 8h30 e às 14h, para oportunizar a todos os profissionais da rede municipal de ensino, no Auditório da sede da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.


As vagas estão disponíveis não apenas para gestores e educadores da rede municipal de ensino, mas também para profissionais de outras redes: estadual, federal e particular, de acordo com a coordenadora da Efem, Talita Ernesto.


“Nossas formações contam com palestrantes altamente capacitados, com vasta experiência na área. Para a capacitação desta quinta-feira, contaremos com as palestrantes Úrsula Pinto Lopes de Farias, historiadora e mestre em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares, e Sílvia Alves Peixoto, historiadora, mestre e doutora em Arqueologia”, lembrou Talita.



Também nesta quinta-feira, haverá a continuidade da Formação de Língua Portuguesa “A perspectiva da linguagem às habilidades de avaliação do Saeb", iniciada quarta-feira (10), na Escola Municipal 29 de Maio, no bairro Pecuária. O curso é voltado aos professores do 5° ano de escolaridade, pedagogos, professores de Suporte Pedagógico (PSPs) e professores que atuam no Projeto Estação Educação.



Segunda-feira, 15 de maio, será ofertada uma oficina com o tema “Projeto de Vida! Você tem um?”, com representantes do Sebrae, às 14h e às 18h, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) - sala Felícia, na Avenida Sete de Setembro, 274, Centro.



As inscrições para todos os cursos estão abertas no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) (AQUI)


39 visualizações

Comments


bottom of page