top of page

Economia Criativa promove 4º encontro no Curso de Plano de Negócios



 

Os 20 empreendedores do Curso de Plano de Negócios para Economia Criativa absorveram novos conhecimentos no início desta semana durante o quarto encontro da capacitação. Desta vez, a aula aconteceu excepcionalmente na segunda-feira, devido a agenda do mentor, Ewerton Sanchez, consultor no eixo de Tecnologia na incubadora. Ele é especialista em registro de marca, Propriedade Intelectual e Patente, temas desse encontro.

 

Ewerton é graduado em Estatística pela Universidade Estadual de São Paulo – UNESP;   Pós-Graduado em Gerência de Projetos pela Universidade SENAC – São Paulo; Mestre em Engenharia de Produção na Uenf, área de Inovação Tecnológica; Professor no Centro de Ciências e Tecnologias da UENF 2014 - 2021; Consultor de Empresas tendo atuado por 17 anos nas áreas de Gestão da Qualidade, Gerência de Projetos e Planejamento Estratégico em empresas no estado de São Paulo, atuando no Norte e Noroeste Fluminense.

 

O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) com apoio da Tec Campos Incubadora. Na semana passada o curso abordou Macrotendências, ministrado pela Produtora Cultural e de Eventos, Comunicação e Marketing, Mariana Fagundes. Segundo a gerente de articulação de projetos da Seduct, Adriana Crespo, o curso vai ser realizado durante quatro meses e as aulas acontecem toda terça-feira, às 18h30, na sede da Tec Campos, anexa à Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), parceira do programa.

 

Ao longo do curso, os empreendedores aprendem sobre Macrotendências; Princípios do Branding; Modelagens de Negócios com o Canvas; Design Thinking; Plano de Marketing; Oficina de Pitch: Pesquisa de Mercado, entre outros conteúdos. Vale ressaltar, ainda, que tanto o Sebrae, quanto a Casa do Empreendedor, estão à disposição para dar informações e orientações para a formalização de cada profissional.

 

“O objetivo do programa é fomentar a cultura empreendedora e criativa no município de Campos dos Goytacazes, por meio de bolsas de empreendedorismo que estimulem o desenvolvimento de projetos da economia criativa, por meio do Curso de Plano de Negócios, em parceria com a Tec Campos Incubadora de Base Tecnológica. Os participantes receberão bolsas no valor de R$1.160,00/mês de diversas áreas, com apoio da Tec Campos. As atividades tiveram início no dia 18 de dezembro”, conclui Adriana.




51 visualizações
bottom of page