top of page

Educação amplia atendimento na Sala de Estratégia de Atualização da Caderneta de Vacinação



 

A partir de agora, alunos e profissionais das Redes Municipal, Federal, Estadual e Particular de Campos terão mais dias para colocar o cartão de vacinação em dia. A Sala de Estratégia de Atualização da Caderneta de Vacinação, que funciona na sede da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), vai estar aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Antes, o funcionamento acontecia três vezes na semana. Para o coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE), João Paulo de Oliveira, a ampliação vai dar mais oportunidade às pessoas para se imunizarem.  


“A parceria PSE e Subsecretaria de Vigilância em Saúde está permitindo a ampliação dos dias de funcionamento da vacinação na Seduct, agora de segunda a sexta. Mais uma possibilidade durante as férias escolares de atualizar a caderneta de vacinação dos alunos e profissionais da educação”, disse João.


Para tomar as vacinas é necessário ter em mãos os seguintes documentos: CPF, cartão do SUS, documento com foto, caderneta de vacinação e algum comprovante de vínculo com a educação. As vacinas disponíveis são as do Calendário Nacional de Imunização, Covid e Influenza.  


O espaço de imunização funciona na sala 14. Além da imunização realizada na sede da Seduct, o PSE realiza ainda a vacinação itinerante nas escolas e creches do município. Entre setembro e dezembro do ano passado foram aplicadas 2.889 nas unidades fixa e itinerante.


A Sala de Estratégia de Atualização da Caderneta de Vacinação foi inaugurada em outubro do ano passado.  Na ocasião, participaram do evento o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres; o infectologista e subsecretário de Vigilância em Saúde (SMS), Charbell Kury; o diretor de Vigilância em Saúde, Rodrigo Carneiro; assessora técnica da Seduct, Catia Mello; o coordenador do PSE, João Oliveira e a equipe do programa. 





114 visualizações

Comments


bottom of page