Educação avança com serviços de capina e limpeza das unidades escolares

Estão sendo priorizadas as unidades escolares da modalidade de ensino híbrido, no entanto, os serviços irão contemplar todas as unidades municipais

Foto: Divulgação / Seduct


A Diretoria de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) está avançando com os serviços de capina e limpeza das unidades escolares. Nesta sexta-feira (26), a ação está acontecendo na Creche Escola Zumbi dos Palmares, do Parque Santa Rosa; e na Escola Municipal Dr. Luiz Guaraná, Cambaíba. Nesta semana também foram contempladas a Escola Iniciação Agrícola José Francisco Mota Vasconcelos, Donana; Creche Escola Gandur Assed, da Terra Prometida; e Escola Ignácio Corrêa dos Santos, Travessão.


De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, o objetivo é garantir um ambiente mais agradável e limpo para receber os profissionais da educação, alunos e responsáveis. “Estão sendo priorizadas as unidades escolares da modalidade de ensino híbrido, no entanto, os serviços irão contemplar todas as unidades municipais”, afirmou.

O diretor de Infraestrutura, Francisco Freitas, explicou que o serviço complementa o trabalho realizado nas unidades pela Subsecretaria de Limpeza, Parques e Jardins. “A ação promove não apenas o ganho estético, mas também reduz o risco de epidemias que aumentam com a chegada do verão e o período de chuvas, que se intensificaram nas últimas semanas. A capina evita a proliferação do mosquito aedes aegypti, que provoca dengue e outras doenças”, explicou.


Reportagem: Kamilla Uhl

9 visualizações