top of page

Educação busca parceria com Porto do Açu em benefício de alunos e profissionais




O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, participou de reunião, nesta quinta-feira (21), com representantes da Porto do Açu Operações, em São João da Barra, visando firmar parcerias que contemplem os profissionais e alunos da rede municipal de ensino, incluindo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ele estava acompanhado da assessora técnica, Catia Mello.


Marcelo foi recebido pela analista de Recursos Humanos, Wanessa Mello; gerente de Recursos Humanos, Viviane Menini; e coordenadora de Relacionamento com a Comunidade, Lucíola Marçal. Trata-se do maior complexo portuário industrial da América Latina, que abriga 21 diferentes empresas e 10 terminais de classe mundial.


“Nosso objetivo é integrar alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, professores do mesmo segmento escolar e estudantes da EJA ao programa de visitas da empresa, a fim de despertar o interesse dos alunos na formação técnica. Isso também contribui para que nossos jovens e adolescentes anseiem por uma carreira futura em empresas como essa. Além disso, queremos trazer o projeto Conexão Açu para nossos alunos da rede municipal, que visa promover a troca de conhecimentos e estreitar o diálogo com profissionais atuantes no porto”, explicou Marcelo.




O secretário explicou que também deseja promover a visita de alunos ao Complexo Portuário e à Reserva Caruara, uma Unidade de Conservação, do tipo Reserva Particular do Patrimônio Natural, criada de forma voluntária em 2012 pela Porto do Açu Operações, com a missão de proteger, restaurar e promover a biodiversidade do maior fragmento remanescente de restinga em área privada do Brasil, por meio de ações e serviços que gerem conhecimento científico, educação e benefícios ambientais, sociais e econômicos.


“A Reserva oferece ações que visam incentivar à pesquisa científica e na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, estamos desenvolvendo projetos como o Mais Ciência e Mais Ciência na Escola, que incentivam a pesquisa e a ciência. Acredito que juntos podemos melhorar a qualidade do ensino em nossa rede municipal”, destacou o secretário.


Além disso, o secretário pretende ofertar, em parceria com a empresa, capacitação dos profissionais com foco na diversidade e inclusão.


“Como maior negócio em desenvolvimento na região, nós temos o compromisso de criar oportunidades para a comunidade local e trazê-los para perto. Estamos de portas abertas para que todos saibam tudo o que acontece no nosso complexo portuário e despertem interesse em aprender e somar, junto a nós”, disse Viviane Menini, gerente de Recursos Humanos da Porto do Açu Operações.


40 visualizações

Comments


bottom of page