Educação conclui entrega de materiais esportivos em escolas de Travessão


Em mais um dia de distribuição de materiais esportivos adquiridos pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), quatro unidades escolares de Travessão foram as beneficiadas desta quinta-feira (14). Pela manhã, o prefeito Wladimir Garotinho e secretário Marcelo Feres fizeram a entrada nas escolas Nossa Senhora da Conceição e João Batista de Azeredo, no bairro de Arraial. À tarde, os equipamentos que serão utilizados nas aulas de Educação Física, na iniciação ao desporto e na recreação dos alunos, foram distribuídos pela subsecretária de Gestão Orçamentária e Financeira da Seduct, Carla Patrão, e o coordenador de Educação Física, Leonardo Mantena, nas escolas Luiz Carlos Lacerda e Albertina Azeredo Venâncio, na sede do distrito.

Pais de alunos foram acompanhar a entrega. Para a mãe Fabíola Schartz Sardinha, que tem uma filha portadora de diabetes tipo I, as aulas de educação física e práticas esportivas na escola são fundamentais.

"São fundamentais para a saúde da minha filha. Ela vai poder se movimentar bastante com o bambolê, jogando bola, e o exercício vai impactar diretamente na saúde dela porque, quando ela se exercita, diminui a glicemia no sangue e vai trabalhando o metabolismo dela. Isso impacta na saúde, porque ela vai precisar de insulina se a taxa de glicemia estiver baixa. Esses materiais vão fazer toda a diferença, pois apesar de a gente ter uma Vila Olímpica em Travessão, eu tenho mais três filhos, sendo uma bebezinha, e seria complicado eu ter de levar a Lavínia lá, esperar uma hora. Agora, ela podendo fazer atividade física na escola, estou muito feliz e mais tranquila", disse a mãe de Lavínia, de 8anos, aluna do Ciep Luiz Carlos Lacerda que, conforme informou a diretora Kamilla Barreto Mothé, tem 276 alunos do Pré I da Educação Infantil ao 5º ano. Carla Patrão conversou com pais e alunos e com os profissionais das duas unidades. "Quando a gente estuda a história da escola, a escola iniciou, na verdade, para treinamento físico dos militares, e o esporte também evoluiu para possibilitar às. crianças, na educação básica, a expressão, a questão de controle motor, impacto positovo, na saúde, então é um momento muito especial para a gente, da Secretaria de Educação, entregar esse material, que passa por um teste de qualidade e que é esportivo e também pedagógico, um investimento para contribuir para a aprendizagem dos alunos", contou a subsecretária. O diretor da E.M. Albertina Azeredo Venâncio fez questão Wiliam Ribeiro Gusmão. 938 alunos de Educação Infantil Pre 2 ao EJa. "A escola Albertina Azeredo Venâncio tem 930 alunos do Pré II à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e esses materiais esportivos poderão ser usados por alunos de todos as series. Isso é muito importante, porque temos uma quadra excelente e nossos alunos gostam e precisam de educação física, de esporte, atividades que estimulam a aprendizagem, o espírito de equipe, a inclusão social", falou o diretor Wiliam Ribeiro Gusmão.

15 visualizações