Educação de Campos representada em evento da UFRJ/Macaé



A assessora técnica da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Catia Mello, participou nessa quinta-feira (06), da cerimônia de posse dos cargos de decano e substituto eventual, do Centro Multidisciplinar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Macaé. Ela representou o secretário da pasta, Marcelo Feres. O evento aconteceu na Cidade Universitária do município. O convite partiu da reitora e do vice-reitor da universidade, professora Denise Pires de Carvalho e professor Carlos Frederico Leão Rocha.


O atual decano é Irnak Marcelo Barbosa, que foi Diretor-Geral do Campus UFRJ-Macaé (2021-2022), indicado como Decano pro tempore por seis meses prorrogáveis por igual período. Foi coordenador do curso de graduação em Medicina da UFRJ-Macaé (2014-2017). É Professor Adjunto de Cirurgia Pediátrica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, CM UFRJ-Macaé; membro da Comissão de Legislação e Normas do CONSUNI e do GT de Direitos Humanos e Enfrentamento a Violências.

Já o decano substituto é Carlos Eduardo Lopes da Silva, Doutor em Ciências Ambientais e Conservação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com ênfase em Estratégia, gestão e finanças, e graduação em Engenharia de Produção, também pela UFF. Foi Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia de Macaé, sendo responsável pela operação do Programa Startup Macaé.


"Ficamos lisonjeados com este convite, tendo em vista a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, ter firmado parceria com a Universidade para estágios curriculares. A universidade é fundamental, pois abrange todas as áreas do conhecimento humano, desenvolvendo ensino, pesquisa e extensão de maneira integral e esta integração com nosso município é fundamental", disse Cátia.

3 visualizações