Educação doa 55 Kits institucionais para secretarias em parceria com Receita Federal

A entrega aconteceu nesta quarta-feira (22), durante Confraternização de Natal, promovida na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Wladimir Garotinho

Foto: César Ferreira


Em parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) doou 55 kits tecnológicos institucionais para auxiliar o trabalho das Secretarias, Autarquias e demais órgãos da Administração Pública Municipal. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (22), durante Confraternização de Natal, promovida na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Wladimir Garotinho.


Os kits contêm projetor de imagem, ventilador portátil de pescoço, caixinha de som bluetooth e 10 canetas. Os produtos são originários de operações de interceptação de carregamentos de produtos tecnológicos, apreendidos durante ações da Receita Federal em aeroportos e alfândegas. A chefe da equipe de Gestão Corporativa da RFB/Campos dos Goytacazes, Maria Teresa Muniz Sampaio, participou do evento, ao lado do secretário municipal de Educação, Marcelo Feres.

Nesta terça-feira (21), a Seduct também doou 130 kits de alimentação para o Mosteiro da Santa Face e do Puríssimo e Doloroso Coração de Maria, que funciona em frente ao Jardim São Benedito. A Secretaria promoveu outra ação social de Natal no Acampamento Cícero Guedes, em Cambaíba, na semana passada, em cuja ocasião foram doadas cerca de 300 peças de roupas, também fruto de parceria com a Receita Federal, além de lanches para as 30 crianças do Acampamento. A distribuição aconteceu por meio do Projeto Educação Solidária em Ação.

O Projeto Educação Solidária em Ação também contemplou o Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, visando à alfabetização das mulheres privadas de liberdade. Para elas, a Secretaria doou um projetor de imagem e 20 kits escolares contendo livros didáticos e outros itens como lápis, caneta, hidrocor e borracha.


Reportagem: Kamilla Uhl

14 visualizações